segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TAM | Você vai e vai de TAM


Maior companhia aérea brasileira, a TAM Linhas Aéreas democratiza os seus voos e serviços para agradar ainda mais ao público que já é cliente da empresa e atrair as classes emergentes. Para divulgar a nova estratégia da companhia aérea, a agência Young & Rubicam desenvolveu o conceito "Você vai e vai de TAM", o qual reforça que a companhia é acessível a todo mundo. A cantora Ivete Sangalo é a estrela da campanha publicitária que conta com 12 filmes com veiculados em emissoras de TV aberta e fechada, merchandising, anúncios impressos - jornais e revistas-, publieditoriais, mídia online e material de ponto-de-venda. Com o objetivo de fazer com que cada vez mais pessoas optem pelo avião, nos filmes e nas peças de mídia impressa, são comparados preços e condições de pagamento de viagens pela TAM com passagens de ônibus.

A Y&R também assina a identidade visual dos novos estandes de venda, os quais serão distribuídos em pontos estratégicos como algumas das lojas da rede Casas Bahia. Para garantir a consistência da comunicação, foi desenvolvido um hot site com um layout mais didático e de fácil navegação. Nele, também será disponibilizado a Cartilha do Viajante - com dicas práticas para os clientes de primeiro vôo ou passageiros pouco acostumados a voar.

A companhia aérea recorreu às pesquisas realizadas pelo instituto Data Popular para lançar o novo posicionamento. A nova classe média representa hoje 40% da população brasileira. Em 2009, nos voos da TAM foi responsável pela ocupação de 6% dos voos - ante os 2% de 2006. Também no ano passado, em cada dez passageiros, um viajou pela primeira vez de avião.

A campanha tem direção de criação de Alexandre Vilela e Felipe Gall, que também assinam a direção de criação com Marco Versolato. A direção de cena é de Kitty Bertazzi, com produção da 02 Filmes.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails