quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Censo 2010 | Você responde, o Brasil corresponde


"Censo 2010. Você responde, o Brasil corresponde". Este é o mote da campanha publicitária do 12º Censo Demográfico Brasileiro, criada pela agência Young & Rubicam, que venceu a concorrência pública realizada pelo IBGE. Com investimentos de R$ 30 milhões, a iniciativa entrou no ar no último domingo, 1º de agosto, com anúncios - impressos e na TV - comunicando o início oficial do levantamento e será intensificada a partir do dia 8, com uma nova série de anúncios impressos - jornais e revistas -, merchandising e filmes para TV aberta e fechada, spots de rádio e material de suporte.

Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder ao questionário corretamente. Partindo dessa premissa, as primeiras peças da campanha foram ao ar nesse domingo com o objetivo de informar a população sobre o início do Censo, recomendando a todos que recebam bem o recenseador e participem. Os anúncios mostram como o recenseador estará vestido e também o computador de mão que será usado para a coleta de informações. Na tela do aparelhinho, lê-se por que todos devem participar do Censo.

Na segunda quinzena de agosto, entra no ar uma nova série de anúncios, intitulada "Bem-vindo", com o objetivo de mostrar que, respondendo corretamente às perguntas, os entrevistados vão ajudar o Brasil a se planejar para os próximos dez anos, definindo políticas públicas em relação aos investimentos em construção de escolas, hospitais e estradas, geração de empregos e fornecimento de energia.

A criação é de Fábio Barbato e Sergio Fonseca, que também assina a direção de criação junto com Marco Versolato.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails