quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Boticário | Com você em todos os lugares


A rede de cosméticos O Boticário está investindo na expansão de lojas de rua e de shopping. Uma tem custo de espaço interno mais barato, possui mais liberdade para ações de marketing e não tem a preocupação da gestão do shopping, enquanto a outra está sujeita a variações climáticas, decisões políticas e não tem um estacionamento próprio. “A atuação nos dois modelos de varejo faz com que se perceba vantagens em ambas”, diz Osvaldo Braga Moscon, Gerente executivo de Canais de Vendas de O Boticário.

Com pretensão de fechar o ano de 2010 com três mil lojas de varejo, O Boticário investe nos dois modelos, de forma que elas se completem e a marca de cosméticos consiga atingir um crescimento estratégico. Relocalizar, reformar e padronizar a arquitetura são medidas que já estão sendo tomadas para definir um modelo ideal de ponto-de-venda. Com 915 franqueados e cerca de 870 produtos, a rede de varejo obteve faturamento de R$ 3,5 bilhões só no ano passado.

Os locais são escolhidos de acordo com o estudo da densidade do comércio da região, quantidade de lojas que se destinem a segmentos próximos aos produtos da marca, número de pontos comerciais e origem e destino dos consumidores que entram nas lojas de rua, bem como a quantidade que entra em ambos os modelos de loja e realmente efetivam a compra. Todos estes itens são importantes para que sejam feitas decisões pontuais e de sucesso, para que a empresa consiga atingir o resultado pretendido e que tanto em lojas de rua, quanto de shoppings O Boticário aumente o número de lojas franquiadas e seu faturamento.

1 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

nossa fiquei um pouco decepcionada e ao mesmo tempo surpresa com uma comissao tao baixa que vergonha 15 por cento que isso

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