
Abaixo a evolução do logo:
Abaixo a evolução do logo:
Já estamos a poucos dias do início da Copa do Mundo e para agitar ainda mais o país do futebol, a Adidas, fez o lançamento da chuteira F50.
Considerada a mais leve de todos os tempos e com tecnologia de ponta desenvolvida para os jogadores ganharem mais velocidade em campo, a chuteira traz os craques Zidane, David Villa e Messi como garotos propaganda.
Além da chuteira, a Adidas patrocina as camisas oficiais das seleções (Alemanha, Argentina, África do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Japão, México, Nigéria e Paraguai), além das bolas oficiais da Copa – Jabulani e Jo'bulani.
As bolas possuem este nome, pois “Jabulani” significa “celebrar” em isiZulu, uma das onze línguas oficiais da República da África do Sul, que é falada por quase 25% da população.
Há um mês a Rayovac, lançou a campanha publicitária “Desafio Rayovac”, produzida pela DPTO propaganda.
Divulgada em jornais, revistas, internet, metrô e aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha mostra ao consumidor que as duas maiores marcas do mercado de pilhas possuem em média a mesma duração, com um grande diferencial, a Rayovac custa menos (em média R$ 0,50 por pilha, de acordo com dados Nielsen).
Amparada por testes realizados pelo laboratório sueco Intertek Semko AB e reconhecido pelo Inmetro, a empresa divulgou os resultados com as duas marcas e mostrou que o “coelho da concorrência” já não tem mais aquele fôlego.
Um dos pontos mais interessantes da campanha, além de mostrar que a diferença de desempenho é mínima entre as marcas, foi a lista que a Rayovac montou para ensinar o consumidor quais as melhores pilhas para determinados produtos.
Iniciativa foca no consumo consciente, já que as pilhas são um dos principais poluentes quando descartadas de modo errado e o uso correto delas pode diminuir o impacto no ambiente.
De acordo com Thiago Melo, gerente de produtos da Rayovac: “É papel das indústrias esclarecer essas questões e ajudar o consumidor a fazer as melhores escolhas no momento da decisão de sua compra”. Melo ainda completa: “é importante estar atento ao tipo de produto utilizado, pois o consumo consciente vai determinar melhor desempenho do equipamento e maior economia para o consumidor”.
E abaixo você confere o primeiro comercial assinado pela Leo Burnett:
Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, “os mascotes são feitos de duas gotas de aço de uma viga que se encontra no estádio olímpico”.
As latinhas (que são 150 mil espalhadas por todo o Brasil) tem o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml, mas com uma diferença: elas possuem um dispositivo com tecnologia foto sensível que reproduz algumas mensagens engraçadas (lista dos recados). Abaixo vocês conferem o comercial criado pela F/Nazca:
CONTEÚDO
Teórico¹ | 3 DIAS | 10 horas
Prática² | 1 DIA | 10 horas
¹ Aulas teóricas.² Expedição urbana, tratará na prática, os conhecimentos teóricos com acompanhamento do(a) instrutor(a).
As informações sobre o concurso serão divulgadas no site oficial do canal ESPN. Para participar basta postar o vídeo no YouTube, em um canal desenvolvido, exclusivamente, para o concurso. Os vídeos selecionados por uma comissão julgadora participarão de um dos programas esportivos sobre futebol no canal ESPN Brasil.
A ação foi desenvolvida pela agência uruguaia Amen e cerca de 28 mil pessoas foram impactadas.