terça-feira, 4 de maio de 2010

Havaianas | Soul Collection


As Havaianas, uma marca brasileira de destaque e que vem ganhando enorme credibilidade fora do país, já mostra inovação e uma enorme variedade de cores e modelos de seus produtos. Após criar uma linha de bolsas, toalhas e chaveiros, a empresa vai lançar no mercado a “Havaianas Soul Collection”.

A proposta inicial é fazer uma linha de calçados que consiga manter o conceito da marca, mudando o visual do produto, em uma coleção com tênis e sandálias fechadas. A ideia de alterar o design das sandálias veio com a necessidade de atender mercados que consomem e gostam das Havaianas, mas enfrentam uma temperatura que não é adequada para seu uso, como o europeu.

Para dar uma nova cara a seus produtos, foi desenvolvido um projeto que visava retrabalhar a localização das tiras e do solado dos lendários chinelos, o que acabou levando à criação de diversas opções de tênis e sapatilhas.

O trabalho de um Designer pode ir muito além de criar um logotipo ou uma embalagem. Cabe a ele fazer o layout, definir as cores e formas de diversos produtos. Para isso, o profissional precisa estar sempre por dentro das tendências do mercado, e ter o maior número de referências, da parte artística e cultural também. Diversas áreas de atuação fazem do curso de Design cada vez mais reconhecido e requisitado.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails