terça-feira, 25 de maio de 2010

Desafio Rayovac | Unindo o consumo consciente e a publicidade convencional


Há um mês a Rayovac, lançou a campanha publicitária “Desafio Rayovac”, produzida pela DPTO propaganda.

Divulgada em jornais, revistas, internet, metrô e aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha mostra ao consumidor que as duas maiores marcas do mercado de pilhas possuem em média a mesma duração, com um grande diferencial, a Rayovac custa menos (em média R$ 0,50 por pilha, de acordo com dados Nielsen).

Amparada por testes realizados pelo laboratório sueco Intertek Semko AB e reconhecido pelo Inmetro, a empresa divulgou os resultados com as duas marcas e mostrou que o “coelho da concorrência” já não tem mais aquele fôlego.

Um dos pontos mais interessantes da campanha, além de mostrar que a diferença de desempenho é mínima entre as marcas, foi a lista que a Rayovac montou para ensinar o consumidor quais as melhores pilhas para determinados produtos.

Iniciativa foca no consumo consciente, já que as pilhas são um dos principais poluentes quando descartadas de modo errado e o uso correto delas pode diminuir o impacto no ambiente.

De acordo com Thiago Melo, gerente de produtos da Rayovac: “É papel das indústrias esclarecer essas questões e ajudar o consumidor a fazer as melhores escolhas no momento da decisão de sua compra”. Melo ainda completa: “é importante estar atento ao tipo de produto utilizado, pois o consumo consciente vai determinar melhor desempenho do equipamento e maior economia para o consumidor”.

Uma bela iniciativa da Rayovac, que conseguiu unir em uma só campanha a venda dos seus produtos, o consumo consciente e informação para o consumidor.

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