segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quaker | Nova marca


Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Quaker, acaba de ganhar uma repaginada. A principal mudança (desenvolvida pelo DuPuis Group) foi o uso da tipografia serifada chamada Archer e o deslocamento do icônico senhor Quaker para dentro da letra “Q”.

Abaixo a evolução do logo:

Sherwin-Williams | Bees


Depois do belíssimo spot "Paint Chips", agora a Sherwin-Williams traz “Bees” repetindo a parceria entre a produtora Buck e a agência McKinney, resultando nesse ótimo trabalho:


Editora Globo | Nova Marca


A Editora Globo apresentou seu novo logotipo ao mercado. O tradicional globo da cor prata ganhou a companhia de novas cores, como verde, amarelo e azul. Segundo Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante, a ideia da nova identidade visual é trazer "movimento" para a marca, além de ressaltar questões ligadas à sustentabilidade. E você, o que achou da novidade?

Pelé Club Academia | Estar à frente. Ser exclusivo.


Um novo conceito de bem-estar e saúde. Assim é a rede de academias Pelé Club, que abre as suas portas hoje em Belém. À noite (20h), um evento de inauguração com a presença do maior ícone esportivo mundial, Pelé, no Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia, apresentará os diferencias a academia a cerca de 1.500 convidados, entre alunos, autoridades e imprensa. Depois de São Paulo e Belo Horizonte, Belém se torna a terceira capital a receber a franquia.

A academia que poderá receber até 3.500 alunos se divide em: área para musculação, duas salas de ginástica, uma de bike, duas quadras de squash, duas piscinas, salas de fisioterapia e pilates, cabeleireiro, loja de materiais esportivos e lanchonete. Os aparelhos utilizados para a prática dos exercícios físicos, das marcas Life Fitness e Technogym, são os mais modernos do mundo.

Para o empresário Jânio Christino, o investimento de R$ 4 milhões expressa sua confiança na rede de franquias que leva a assinatura do rei do futebol. “Essa credibilidade é reflexo do posicionamento da marca no mercado. A Pele Club, além de ser uma case de sucesso em São Paulo, oferece um suporte diferenciado, antes e após a implantação da unidade, em todos os departamentos. Como franqueado, me sinto seguro em poder contar com a expertise dos gestores da franqueadora”, explica Christino.

Em todo o Brasil, a Pelé Club é sinônimo de emprego e renda. E em Belém não é diferente. Somente durante as obras foram gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos. Com a conclusão, entre profissionais de educação física e equipe administrativa, mais de 100 pessoas serão contratadas.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"RIO" | Próxima animação do diretor Carlos Saldanha


“RIO”. Esse é o nome da nova animação do diretor da trilogia “A Era do Gelo”, Carlos Saldanha com estreia prevista para Abril de 2011 e que conta a história de Blu, uma arara-azul que sempre viveu em cativeiro e nunca aprendeu a voar.


Novo Uno | "Uno Duni Tê"

Depois do filme de estreia "Cidade Mágica", agora a Fiat traz o novo comercial criado pela Leo Burnett chamado “Uno Duni Tê”, brincando com a música que embalou a infância de muitas pessoas e com a variedade de cores e personalização que o novo Uno possui.


Adidas F50 e Copa do Mundo | A mais leve e a mais rápida para os jogos mundiais


Já estamos a poucos dias do início da Copa do Mundo e para agitar ainda mais o país do futebol, a Adidas, fez o lançamento da chuteira F50.

Considerada a mais leve de todos os tempos e com tecnologia de ponta desenvolvida para os jogadores ganharem mais velocidade em campo, a chuteira traz os craques Zidane, David Villa e Messi como garotos propaganda.





Além da chuteira, a Adidas patrocina as camisas oficiais das seleções (Alemanha, Argentina, África do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Japão, México, Nigéria e Paraguai), além das bolas oficiais da Copa – Jabulani e Jo'bulani.

As bolas possuem este nome, pois “Jabulani” significa “celebrar” em isiZulu, uma das onze línguas oficiais da República da África do Sul, que é falada por quase 25% da população.

Para os interessados, a chuteira e as bolas já estão disponíveis nas lojas para a venda.

Círio 2010 | Cartaz


Desde 1991, a Mendes Comunicação é a agência voluntária do Círio de Nazaré e nesse ano não poderia ser diferente. E ontem, foi apresentado o cartaz da festa de 2010 com fotografia da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré de Fábio Pina. A outra foto, uma belíssima vista aérea do Círio, é de Tarso Sarraf.

Ficou lindo, como sempre!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Redes Sociais | Dados brasileiros


A Agência Click realizou um radar completo sobre o perfil dos brasileiros nas Redes Sociais que resultou nesse ótimo vídeo onde informações e dados super relevantes são expostos. Um filme que deve ser assistido por todos que gostam de Mídias Sociais.


Nike | Escreva o futuro


“Um momento pode definir o lugar de um jogador na história, torná-lo herói ou fazer com que seja esquecido”, esta é a breve descrição da campanha criada pela agência Wieden+Kennedy de Londres. Com duração de três minutos, e com a direção de Alejandro Inarritu, diretor de filmes como “21 gramas” e “Babel”, a Nike lançou no dia 22 de maio, um filme para a Copa do mundo, chamada Write The Future, Escreva o Futuro.

Os protagonistas do filme são os jogadores: Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Wayne Rooney, Fabio Cannavaro, Franck Ribery, Andres Iniesta, Cesc Fabregas, Theo Walcott, Patrice Evra, Gerard Pique, Ronaldinho, Landon Donovan, Tim Howard e Thiago Silva. Além da participação inusitada do tenista Roger Federer, a estrela do basquete Kobe Bryant, o ator mexicano Gael Garcia Bernal e o personagem de desenho animado Homer Simpson.

O universo da propaganda, o patrocínio de atletas, a realização de campanhas e a inovação de criações, prendem a atenção do público e fazem com que as pessoas se identifiquem com a marca, já consolidada no mercado. Com uma mistura de estilos e esportes, em um vídeo inovador, a Nike traça hipotéticos futuros e mostra seu olhar sobre a Copa, além de reafirmar a idéia do Just do It (slogan da marca).

Desafio Rayovac | Unindo o consumo consciente e a publicidade convencional


Há um mês a Rayovac, lançou a campanha publicitária “Desafio Rayovac”, produzida pela DPTO propaganda.

Divulgada em jornais, revistas, internet, metrô e aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha mostra ao consumidor que as duas maiores marcas do mercado de pilhas possuem em média a mesma duração, com um grande diferencial, a Rayovac custa menos (em média R$ 0,50 por pilha, de acordo com dados Nielsen).

Amparada por testes realizados pelo laboratório sueco Intertek Semko AB e reconhecido pelo Inmetro, a empresa divulgou os resultados com as duas marcas e mostrou que o “coelho da concorrência” já não tem mais aquele fôlego.

Um dos pontos mais interessantes da campanha, além de mostrar que a diferença de desempenho é mínima entre as marcas, foi a lista que a Rayovac montou para ensinar o consumidor quais as melhores pilhas para determinados produtos.

Iniciativa foca no consumo consciente, já que as pilhas são um dos principais poluentes quando descartadas de modo errado e o uso correto delas pode diminuir o impacto no ambiente.

De acordo com Thiago Melo, gerente de produtos da Rayovac: “É papel das indústrias esclarecer essas questões e ajudar o consumidor a fazer as melhores escolhas no momento da decisão de sua compra”. Melo ainda completa: “é importante estar atento ao tipo de produto utilizado, pois o consumo consciente vai determinar melhor desempenho do equipamento e maior economia para o consumidor”.

Uma bela iniciativa da Rayovac, que conseguiu unir em uma só campanha a venda dos seus produtos, o consumo consciente e informação para o consumidor.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prêmio Diário do Pará de Publicidade | Finalistas de Abril


O Prêmio Diário do Pará de Publicidade apresenta seus finalistas nas suas duas categorias (Institucional e Varejo) do mês de Abril. Parabéns a todos! :)

Comentem o que acharam.

Fiat | Monte seu novo Uno no Twitter

Depois de usar o Formspring (http://www.formspring.me/fiatbr) para gerar buzz em torno do lançamento do Novo Uno, agora a Fiat inova mais uma vez nas redes sociais/mídias sociais, reforçando a grande repercussão que a chegada do Novo Uno teve nos meios digitais lançando o primeiro “Monte seu Carro” pelo Twitter.



O recurso já é bastante conhecido em sites, mas é o primeiro feito para o microblog. Os internautas poderão escolher as configurações do Novo Uno com um simples tweet onde devem escrever uma mensagem contendo a hashtag #meunovouno, a cor preferida e uma das três opções de adesivo disponibilizadas para a ação. Minutos depois, o perfil @seunovouno (http://twitter.com/seunovouno) responde o tweet do usuário com uma foto do carro montado. A ação foi criada pela AgênciaClick.

E abaixo você confere o primeiro comercial assinado pela Leo Burnett:


Londres 2012 | Mascotes oficiais: Wenlock e Mandeville


O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 apresentou na última sexta-feira os dois mascotes oficiais do evento: Wenlock e Mandeville.

Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, “os mascotes são feitos de duas gotas de aço de uma viga que se encontra no estádio olímpico”.



Para entender melhor a definição do presidente, confira o vídeo oficial:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nike Sportswear | Defenda suas cores



A Nike Sportswear lançou a campanha “Defenda suas cores” para o futebol, especialmente para a Copa do Mundo deste ano que, além desta animação, criada pelo estúdio Monster Lab Sticky, conta com um vídeo que envolve as personalidades: Rappin’Hood (Rapper), Carol Solberg (jogadora de Volêi de Praia), Peu Mello (Artista Visual), Nicole Nandes (Promoter) e Adriano (Jogador do Flamengo).

O foco é mostrar a paixão pelo esporte e as cores do nosso país. A animação não é direcionada a um determinado país, ela ilustra o amor mundial pelo futebol, principalmente nessa época de Copa, quando o mundo vibra ao ver as suas seleções em campo.

Com a animação 3D, a Nike Sportswear consegue atingir seu público alvo de forma criativa e divertida, saindo do básico e deixando para cada país o modo de expressar o amor próprio.

Confira o vídeo do Brasil aqui

Bombril Eco | Sustentabilidade e responsabilidade ambiental


A Bombril lança nova campanha para destacar os atributos ecologicamente corretos da esponja de aço. Ao contrário das sintéticas, ela se desintegra na natureza e vira pó, sendo “amiga” do meio-ambiente.

A campanha para o novo visual do produto criada pela W/McCann é composta por três filmes: “Biodesagradável” , "Placar” e “Cacique”, que serão exibidos na Globo, Record, SBT, Rede TV, Band, Gazeta e em canais fechados como Sony, Universal, Globo News, GNT, Multishow e Warner. Carlos Moreno, o consagrado garoto Bombril protagoniza os filmes, e conta com a participação do ator Paulo Silvino em um dos três.

A mudança de embalagem também vai ser evidenciada em Outdoors das principais rodovias do estado de São Paulo e em anúncios impressos nas revistas Veja, IstoÉ, Caras, Contigo, IstoÉ Gente, Viva Mais, Ana Maria, Tititi, Minha Novela, Sou + Eu e Maxima. Justificando os investimentos de aproximadamente trinta milhões de reais para a divulgação da nova imagem da marca.

Com uma nova embalagem, a Bombril tenta combater os vilões do meio ambiente e vincular ao produto a ideia de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Crown | Fósforos realmente duráveis



Olhem esta bonita campanha impressa para vender a durabilidade da Crown, uma marca de fósforos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Skol | A lata falante


Para reforçar suas ações para a Copa do Mundo 2010, a Skol traz uma novidade super legal, criativa e inovadora: as “latas falantes e torcedoras”.

As latinhas (que são 150 mil espalhadas por todo o Brasil) tem o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml, mas com uma diferença: elas possuem um dispositivo com tecnologia foto sensível que reproduz algumas mensagens engraçadas (lista dos recados). Abaixo vocês conferem o comercial criado pela F/Nazca:


Gatorade | Água não é páreo



Criadas pela DDB dos Emirados Árabes Unidos, essas duas peças da Gatorade têm lá suas particularidades - um belo trabalho, de fato. A ilustração é autoria do 6B Studio.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

One Show Interactive | Brazil 2010


Nesta sexta-feira, 14 de maio, ocorrerá a entrega dos prêmios do One Show Interactive. Fundada pela entidade The One Show, esta premiação prestigia os profissionais criadores de peças publicitárias para a Internet, que neste ano terá como inspiração o Brasil.

A identidade criada para esta cerimônia foi feita pela agência Pereira & O'Dell, pertencente ao Grupo ABC, que se localiza em São Francisco. Os designers da agência desenvolveram o logo a partir da bandeira do Brasil, porém substituindo o losango, por um Lápis de Ouro, marca do One Show e durante o evento serão distribuídas fitinhas similares as conhecidíssimas lembranças do Senhor do Bonfim.

Uma das mais consagradas premiações de propaganda, que a cada edição busca inspiração em um tema, este ano teve o trabalho de identidade liderado por Raimundo Favacho e Patrícia Ebner, diretores de Design da agência. "Nós já havíamos desenhado a identidade de cidades, mas um país foi a primeira vez", disseram os designers. Com nosso país como tema, não fica difícil encontrar diversidade de culturas, e inspirações para uma identidade visual criativa e memorável.

Noté | Uma embalagem simples


Um dos mais simples e inteligentes design de embalagem para fones de ouvido que já vimos, desenvolvido pela designer Corinne Pant e que soube destacar de forma criativa o produto. Perfeito!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Up! Photo! | Workshop de Fotografia


Pra você que é apaixonado por fotografia em suas mais diversas formas, a professora do curso de Publicidade Carolina Venturini, está organizando um excelente workshop batizado de Up! Photo!

O objetivo é aprender e dominar as técnicas de fotografia para aplicar nas suas fotos profissionais. Serão aulas teóricas e práticas pra você mergulhar e ver o mundo através das lentes.

Participe! A gente recomenda!

CONTEÚDO

Teórico¹ | 3 DIAS | 10 horas

Prática² | 1 DIA | 10 horas

¹ Aulas teóricas.

² Expedição urbana, tratará na prática, os conhecimentos teóricos com acompanhamento do(a) instrutor(a).


Up! Photo!
Workshop Up! Photo! Téorico-prático de fotografia

Mais Informações:
Site: http://upphoto.tumblr.com
E-mail: up.photo@ymail.com
Twitter: @UpPhoto
Fone: (91) 8110.4556

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Prêmio de Propaganda O Globo | Vencedores


Mais de 600 peças disputaram a 13ª edição do Prêmio de Propaganda O Globo. Os vencedores foram anunciados nesta terça-feira, 12, na Casa32, hotel-boutique no Cosme Velho, aos pés do Cristo Redentor. Participaram as campanhas veiculadas nos jornais e sites da Infoglobo entre os dias 1º de setembro de 2008 e 31 de dezembro de 2009.

O destaque ficou para a F/Nazca, que levou Ouro em "Anúncios de Oportunidade", com a peça Campeonato Brasileiro - Adriano para Nike e em "Indústria", com Cliente para Petrobras. A agência também levou a melhor com a peça Rio 2016, para Nike, na categoria "O Rio é com a Gente", que tinha como objetivo premiar as peças que tenham o Rio de Janeiro como cenário.

As categorias Turismo, Classificados, Serviço Público Comunitário e Imóveis ficaram sem campanhas que mereciam o troféu dourado. Em "Serviços", a Artplan levou Ouro com Jarra, criada para os Correios. Em "Varejo", a Script ficou levou Ouro por Taco Natal, desenvolvida para a rede de lojas Taco.

Estas duas, ao lado da peça da F/Nazca, disputam o GP Prêmio de Propaganda O Globo, que será entregue no fim do mês. Na data ainda será anunciado o vencedor do GP Case de Resultados.

Dois outros Grand Prix foram anunciados: em Melhor Aproveitamento do Meio Jornal, quem levou a melhor foi a Agência3, que faturou com a peça Intervenção para a Eletrobrás. Já o GP Digital ficou para a Giovanni+DraftFCB, com a peça Sigilo Absoluto para o Disque Denúncia. O GP Jovens Criativos ficou para os estudantes Daniel Besuassan e Thiago Neves.

Perdigão | Drible da Pizza


Já no clima de Copa do Mundo, a Perdigão apresenta o concurso cultural "Drible da Pizza Perdigão. Mate sua fome de futebol arte". Para participar é necessário gravar por celular ou câmera um drible inédito, inspirados por três atletas profissionais de futebol freestyle - uma variante do esporte em que o jogador equilibra a bola em várias partes do corpo.

As informações sobre o concurso serão divulgadas no site oficial do canal ESPN. Para participar basta postar o vídeo no YouTube, em um canal desenvolvido, exclusivamente, para o concurso. Os vídeos selecionados por uma comissão julgadora participarão de um dos programas esportivos sobre futebol no canal ESPN Brasil.

Haverá ainda uma página oficial no OrkutBETA, no Facebook e no Twitter. Todos os vídeos participantes estarão disponíveis até 11 de julho, no portal do concurso (veja aqui). A agência Wunderman é a responsável pelo desenvolvimento da ação.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Seara | Single Ladies

Este é o filme que a África criou para a Seara. É uma paródia muito pertinente do super clipe Single Ladies da popstar Beyoncé. Robinho, Ganso e Neymar estão dançando a coreografia do videoclipe original.


Unique Types | Você topa?


Com a intenção de ajudar a AACD e com a ajuda de diversas pessoas, empresas e sites, a Agência Click desenvolveu o “Unique Types”, um projeto que dá suporte de uma maneira diferente e criativa ao mesmo tempo.

A ideia é inspirar e desafiar designers, artistas gráficos e tipógrafos, a criar fontes inspiradas nas crianças que sofrem de deficiência física atendida pela AACD. As fontes são livres e ficam disponíveis, gratuitamente, no site do projeto para que outras agências as usem em suas campanhas.

O “Unique Types” é um movimento contra o preconceito e mostra que os portadores de deficiência física podem fazer quase tudo que as pessoas sem deficiência fazem. Usando as fontes você apoia a causa, podendo colaborar e fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho da AACD e contribuam também.

Nomes como Washington Olivetto (W/McCann), Marcello Serpa (AlmapBBDO) e Marco Versolato (Y&R) já toparam! Você topa?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasil | Uma marca de US$ 255 bilhões

De acordo com um estudo feito pelo consultor independente Simon Anholt, a marca Brasil está valendo atualmente US$ 255 bilhões. Os detalhes desse trabalho serão apresentados na segunda-feira 10 no evento "Brand Brasil 2010 - O valor da marca de um país", em São Paulo. O resultado deixa a marca Brasil na 22ª posição do ranking, apesar de ser a 8ª maior economia.

O objetivo da pesquisa é especificar como a marca de um país contribui ou atrapalha para que seja reconhecido e seus produtos tenham boa aceitação no mercado externo. Segundo o consultor Júlio Moreira, da Top Brands, se comparado aos BRICs (bloco formado pelos países Brasil, Rússia, China e Índia), o Brasil ainda é o lanterna grupo. "A China é a 9ª marca mais valiosa do planeta, a Rússia, a 12ª, e a Índia, a 17ª".

No estudo são analisados atributos como, volume de exportação do país, a governança, produção intelectual, turismo, pessoas e qualidade de vida, além de investimento externo.

O britânico Simon Anholt é idealizador do termo "nation brand" e trabalha diretamente com governos além de prestar serviços de consultoria para a Organização das Nações Unidas - ONU. Ele estará no Brasil para participar do evento organizado pela Top Brands em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Os paineis e debates acontecem nos dias 10 e 11 de maio e terão as presenças de autoridades da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e Ministério do Desenvolvimento.

Veja a seguir as 10 marcas mais valiosas:

1. EUA - US$ 19.735 trilhões
2. Japão -US$ 9.590 trilhões
3. Alemanha - US$ 5.396 trilhões
4. Reino Unido - US$ 3.560 trilhões
5. França - US$ 3.168 trilhões
6. Itália -US$ 2.787 trilhões
7. Espanha US$ 1.604 trilhão
8. Canadá - US$ 1.402 trilhão
9. China - US$ 1.121 trilhão
10. Austrália - US$ 930 bilhões


Fonte: m&m online

TAM | Ação em Montevideo


Mês passado, a TAM realizou uma ação no aeroporto de Montevideo, com o intuito de divulgar seus destinos – no caso o Brasil – utilizando a projeção da silhueta do Cristo Redentor através de diversas bagagens e acessórios de viagem.

A ação foi desenvolvida pela agência uruguaia Amen e cerca de 28 mil pessoas foram impactadas.



terça-feira, 4 de maio de 2010

Fiat Uno | A maior entrevista coletiva do mundo


No próximo dia 4 de maio ocorrerá o lançamento do novo Fiat Uno com uma ação prometendo ser a maior entrevista coletiva do mundo.

Em parceria com o Formspring, a agência Espalhe criou essa ação online onde qualquer pessoa pode fazer sua pergunta sobre o carro. Um dos objetivos é criar o perfil com o maior número de perguntas respondidas da rede social em apenas um dia.

E para responder tantas perguntas, foi selecionada uma equipe de 15 pessoas dividida em três grupos de especialistas: o grupo de Engenharia - que tratará das perguntas técnicas; o grupo de Marketing - que responderá às perguntas comerciais e de produto; e finalmente o grupo Happy Hour com “especialistas em generalidades” - que contará com estrelas da web brazuca como o Chico Barney, Fabiano Rampazo e Danilo Miranda. A ideia é não deixar pergunta sem resposta.

Para acompanhar e/ou participar da ação acesse: http://formspring.me/fiatbr

Havaianas | Soul Collection


As Havaianas, uma marca brasileira de destaque e que vem ganhando enorme credibilidade fora do país, já mostra inovação e uma enorme variedade de cores e modelos de seus produtos. Após criar uma linha de bolsas, toalhas e chaveiros, a empresa vai lançar no mercado a “Havaianas Soul Collection”.

A proposta inicial é fazer uma linha de calçados que consiga manter o conceito da marca, mudando o visual do produto, em uma coleção com tênis e sandálias fechadas. A ideia de alterar o design das sandálias veio com a necessidade de atender mercados que consomem e gostam das Havaianas, mas enfrentam uma temperatura que não é adequada para seu uso, como o europeu.

Para dar uma nova cara a seus produtos, foi desenvolvido um projeto que visava retrabalhar a localização das tiras e do solado dos lendários chinelos, o que acabou levando à criação de diversas opções de tênis e sapatilhas.

O trabalho de um Designer pode ir muito além de criar um logotipo ou uma embalagem. Cabe a ele fazer o layout, definir as cores e formas de diversos produtos. Para isso, o profissional precisa estar sempre por dentro das tendências do mercado, e ter o maior número de referências, da parte artística e cultural também. Diversas áreas de atuação fazem do curso de Design cada vez mais reconhecido e requisitado.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Renner | Dia das Mães


Este é o filme da campanha do Dia das Mães das lojas Renner, criado pela agência Paim, com produção da O2 Filmes.

O filme emociona pela sacada de homenagear não só as mulheres que já são mães, mas também aquelas que sonham e lutam pela maternidade.


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