Abaixo a evolução do logo:
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Quaker | Nova marca
Sherwin-Williams | Bees
Editora Globo | Nova Marca
A Editora Globo apresentou seu novo logotipo ao mercado. O tradicional globo da cor prata ganhou a companhia de novas cores, como verde, amarelo e azul. Segundo Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante, a ideia da nova identidade visual é trazer "movimento" para a marca, além de ressaltar questões ligadas à sustentabilidade. E você, o que achou da novidade?
Pelé Club Academia | Estar à frente. Ser exclusivo.
A academia que poderá receber até 3.500 alunos se divide em: área para musculação, duas salas de ginástica, uma de bike, duas quadras de squash, duas piscinas, salas de fisioterapia e pilates, cabeleireiro, loja de materiais esportivos e lanchonete. Os aparelhos utilizados para a prática dos exercícios físicos, das marcas Life Fitness e Technogym, são os mais modernos do mundo.
Para o empresário Jânio Christino, o investimento de R$ 4 milhões expressa sua confiança na rede de franquias que leva a assinatura do rei do futebol. “Essa credibilidade é reflexo do posicionamento da marca no mercado. A Pele Club, além de ser uma case de sucesso em São Paulo, oferece um suporte diferenciado, antes e após a implantação da unidade, em todos os departamentos. Como franqueado, me sinto seguro em poder contar com a expertise dos gestores da franqueadora”, explica Christino.
Em todo o Brasil, a Pelé Club é sinônimo de emprego e renda. E em Belém não é diferente. Somente durante as obras foram gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos. Com a conclusão, entre profissionais de educação física e equipe administrativa, mais de 100 pessoas serão contratadas.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
"RIO" | Próxima animação do diretor Carlos Saldanha
Novo Uno | "Uno Duni Tê"
Adidas F50 e Copa do Mundo | A mais leve e a mais rápida para os jogos mundiais
Já estamos a poucos dias do início da Copa do Mundo e para agitar ainda mais o país do futebol, a Adidas, fez o lançamento da chuteira F50.
Considerada a mais leve de todos os tempos e com tecnologia de ponta desenvolvida para os jogadores ganharem mais velocidade em campo, a chuteira traz os craques Zidane, David Villa e Messi como garotos propaganda.
Além da chuteira, a Adidas patrocina as camisas oficiais das seleções (Alemanha, Argentina, África do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Japão, México, Nigéria e Paraguai), além das bolas oficiais da Copa – Jabulani e Jo'bulani.
As bolas possuem este nome, pois “Jabulani” significa “celebrar” em isiZulu, uma das onze línguas oficiais da República da África do Sul, que é falada por quase 25% da população.
Círio 2010 | Cartaz
Ficou lindo, como sempre!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Redes Sociais | Dados brasileiros
Nike | Escreva o futuro
Os protagonistas do filme são os jogadores: Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Wayne Rooney, Fabio Cannavaro, Franck Ribery, Andres Iniesta, Cesc Fabregas, Theo Walcott, Patrice Evra, Gerard Pique, Ronaldinho, Landon Donovan, Tim Howard e Thiago Silva. Além da participação inusitada do tenista Roger Federer, a estrela do basquete Kobe Bryant, o ator mexicano Gael Garcia Bernal e o personagem de desenho animado Homer Simpson.
O universo da propaganda, o patrocínio de atletas, a realização de campanhas e a inovação de criações, prendem a atenção do público e fazem com que as pessoas se identifiquem com a marca, já consolidada no mercado. Com uma mistura de estilos e esportes, em um vídeo inovador, a Nike traça hipotéticos futuros e mostra seu olhar sobre a Copa, além de reafirmar a idéia do Just do It (slogan da marca).
Desafio Rayovac | Unindo o consumo consciente e a publicidade convencional
Há um mês a Rayovac, lançou a campanha publicitária “Desafio Rayovac”, produzida pela DPTO propaganda.
Divulgada em jornais, revistas, internet, metrô e aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro, a campanha mostra ao consumidor que as duas maiores marcas do mercado de pilhas possuem em média a mesma duração, com um grande diferencial, a Rayovac custa menos (em média R$ 0,50 por pilha, de acordo com dados Nielsen).
Amparada por testes realizados pelo laboratório sueco Intertek Semko AB e reconhecido pelo Inmetro, a empresa divulgou os resultados com as duas marcas e mostrou que o “coelho da concorrência” já não tem mais aquele fôlego.
Um dos pontos mais interessantes da campanha, além de mostrar que a diferença de desempenho é mínima entre as marcas, foi a lista que a Rayovac montou para ensinar o consumidor quais as melhores pilhas para determinados produtos.
Iniciativa foca no consumo consciente, já que as pilhas são um dos principais poluentes quando descartadas de modo errado e o uso correto delas pode diminuir o impacto no ambiente.
De acordo com Thiago Melo, gerente de produtos da Rayovac: “É papel das indústrias esclarecer essas questões e ajudar o consumidor a fazer as melhores escolhas no momento da decisão de sua compra”. Melo ainda completa: “é importante estar atento ao tipo de produto utilizado, pois o consumo consciente vai determinar melhor desempenho do equipamento e maior economia para o consumidor”.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Prêmio Diário do Pará de Publicidade | Finalistas de Abril
Comentem o que acharam.
Fiat | Monte seu novo Uno no Twitter
E abaixo você confere o primeiro comercial assinado pela Leo Burnett:
Londres 2012 | Mascotes oficiais: Wenlock e Mandeville
Segundo o presidente do comitê, Sebastian Coe, “os mascotes são feitos de duas gotas de aço de uma viga que se encontra no estádio olímpico”.
Para entender melhor a definição do presidente, confira o vídeo oficial:
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Nike Sportswear | Defenda suas cores
O foco é mostrar a paixão pelo esporte e as cores do nosso país. A animação não é direcionada a um determinado país, ela ilustra o amor mundial pelo futebol, principalmente nessa época de Copa, quando o mundo vibra ao ver as suas seleções em campo.
Com a animação 3D, a Nike Sportswear consegue atingir seu público alvo de forma criativa e divertida, saindo do básico e deixando para cada país o modo de expressar o amor próprio.
Confira o vídeo do Brasil aqui
Bombril Eco | Sustentabilidade e responsabilidade ambiental
A campanha para o novo visual do produto criada pela W/McCann é composta por três filmes: “Biodesagradável” , "Placar” e “Cacique”, que serão exibidos na Globo, Record, SBT, Rede TV, Band, Gazeta e em canais fechados como Sony, Universal, Globo News, GNT, Multishow e Warner. Carlos Moreno, o consagrado garoto Bombril protagoniza os filmes, e conta com a participação do ator Paulo Silvino em um dos três.
A mudança de embalagem também vai ser evidenciada em Outdoors das principais rodovias do estado de São Paulo e em anúncios impressos nas revistas Veja, IstoÉ, Caras, Contigo, IstoÉ Gente, Viva Mais, Ana Maria, Tititi, Minha Novela, Sou + Eu e Maxima. Justificando os investimentos de aproximadamente trinta milhões de reais para a divulgação da nova imagem da marca.
Com uma nova embalagem, a Bombril tenta combater os vilões do meio ambiente e vincular ao produto a ideia de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Skol | A lata falante
As latinhas (que são 150 mil espalhadas por todo o Brasil) tem o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml, mas com uma diferença: elas possuem um dispositivo com tecnologia foto sensível que reproduz algumas mensagens engraçadas (lista dos recados). Abaixo vocês conferem o comercial criado pela F/Nazca:
Gatorade | Água não é páreo
sexta-feira, 14 de maio de 2010
One Show Interactive | Brazil 2010
A identidade criada para esta cerimônia foi feita pela agência Pereira & O'Dell, pertencente ao Grupo ABC, que se localiza em São Francisco. Os designers da agência desenvolveram o logo a partir da bandeira do Brasil, porém substituindo o losango, por um Lápis de Ouro, marca do One Show e durante o evento serão distribuídas fitinhas similares as conhecidíssimas lembranças do Senhor do Bonfim.
Uma das mais consagradas premiações de propaganda, que a cada edição busca inspiração em um tema, este ano teve o trabalho de identidade liderado por Raimundo Favacho e Patrícia Ebner, diretores de Design da agência. "Nós já havíamos desenhado a identidade de cidades, mas um país foi a primeira vez", disseram os designers. Com nosso país como tema, não fica difícil encontrar diversidade de culturas, e inspirações para uma identidade visual criativa e memorável.
Noté | Uma embalagem simples
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Up! Photo! | Workshop de Fotografia
O objetivo é aprender e dominar as técnicas de fotografia para aplicar nas suas fotos profissionais. Serão aulas teóricas e práticas pra você mergulhar e ver o mundo através das lentes.
Participe! A gente recomenda!
CONTEÚDO
Teórico¹ | 3 DIAS | 10 horas
Prática² | 1 DIA | 10 horas
¹ Aulas teóricas.² Expedição urbana, tratará na prática, os conhecimentos teóricos com acompanhamento do(a) instrutor(a).
Up! Photo!
Workshop Up! Photo! Téorico-prático de fotografia
Mais Informações:
Site: http://upphoto.tumblr.com
E-mail: up.photo@ymail.com
Twitter: @UpPhoto
Fone: (91) 8110.4556
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Prêmio de Propaganda O Globo | Vencedores
O destaque ficou para a F/Nazca, que levou Ouro em "Anúncios de Oportunidade", com a peça Campeonato Brasileiro - Adriano para Nike e em "Indústria", com Cliente para Petrobras. A agência também levou a melhor com a peça Rio 2016, para Nike, na categoria "O Rio é com a Gente", que tinha como objetivo premiar as peças que tenham o Rio de Janeiro como cenário.
As categorias Turismo, Classificados, Serviço Público Comunitário e Imóveis ficaram sem campanhas que mereciam o troféu dourado. Em "Serviços", a Artplan levou Ouro com Jarra, criada para os Correios. Em "Varejo", a Script ficou levou Ouro por Taco Natal, desenvolvida para a rede de lojas Taco.
Estas duas, ao lado da peça da F/Nazca, disputam o GP Prêmio de Propaganda O Globo, que será entregue no fim do mês. Na data ainda será anunciado o vencedor do GP Case de Resultados.
Perdigão | Drible da Pizza
As informações sobre o concurso serão divulgadas no site oficial do canal ESPN. Para participar basta postar o vídeo no YouTube, em um canal desenvolvido, exclusivamente, para o concurso. Os vídeos selecionados por uma comissão julgadora participarão de um dos programas esportivos sobre futebol no canal ESPN Brasil.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Seara | Single Ladies
Unique Types | Você topa?
A ideia é inspirar e desafiar designers, artistas gráficos e tipógrafos, a criar fontes inspiradas nas crianças que sofrem de deficiência física atendida pela AACD. As fontes são livres e ficam disponíveis, gratuitamente, no site do projeto para que outras agências as usem em suas campanhas.
O “Unique Types” é um movimento contra o preconceito e mostra que os portadores de deficiência física podem fazer quase tudo que as pessoas sem deficiência fazem. Usando as fontes você apoia a causa, podendo colaborar e fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho da AACD e contribuam também.
Nomes como Washington Olivetto (W/McCann), Marcello Serpa (AlmapBBDO) e Marco Versolato (Y&R) já toparam! Você topa?
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Brasil | Uma marca de US$ 255 bilhões
O objetivo da pesquisa é especificar como a marca de um país contribui ou atrapalha para que seja reconhecido e seus produtos tenham boa aceitação no mercado externo. Segundo o consultor Júlio Moreira, da Top Brands, se comparado aos BRICs (bloco formado pelos países Brasil, Rússia, China e Índia), o Brasil ainda é o lanterna grupo. "A China é a 9ª marca mais valiosa do planeta, a Rússia, a 12ª, e a Índia, a 17ª".
No estudo são analisados atributos como, volume de exportação do país, a governança, produção intelectual, turismo, pessoas e qualidade de vida, além de investimento externo.
O britânico Simon Anholt é idealizador do termo "nation brand" e trabalha diretamente com governos além de prestar serviços de consultoria para a Organização das Nações Unidas - ONU. Ele estará no Brasil para participar do evento organizado pela Top Brands em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). Os paineis e debates acontecem nos dias 10 e 11 de maio e terão as presenças de autoridades da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) e Ministério do Desenvolvimento.
Veja a seguir as 10 marcas mais valiosas:
1. EUA - US$ 19.735 trilhões
2. Japão -US$ 9.590 trilhões
3. Alemanha - US$ 5.396 trilhões
4. Reino Unido - US$ 3.560 trilhões
5. França - US$ 3.168 trilhões
6. Itália -US$ 2.787 trilhões
7. Espanha US$ 1.604 trilhão
8. Canadá - US$ 1.402 trilhão
9. China - US$ 1.121 trilhão
10. Austrália - US$ 930 bilhões
Fonte: m&m online
TAM | Ação em Montevideo
A ação foi desenvolvida pela agência uruguaia Amen e cerca de 28 mil pessoas foram impactadas.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Fiat Uno | A maior entrevista coletiva do mundo
Em parceria com o Formspring, a agência Espalhe criou essa ação online onde qualquer pessoa pode fazer sua pergunta sobre o carro. Um dos objetivos é criar o perfil com o maior número de perguntas respondidas da rede social em apenas um dia.
E para responder tantas perguntas, foi selecionada uma equipe de 15 pessoas dividida em três grupos de especialistas: o grupo de Engenharia - que tratará das perguntas técnicas; o grupo de Marketing - que responderá às perguntas comerciais e de produto; e finalmente o grupo Happy Hour com “especialistas em generalidades” - que contará com estrelas da web brazuca como o Chico Barney, Fabiano Rampazo e Danilo Miranda. A ideia é não deixar pergunta sem resposta.
Para acompanhar e/ou participar da ação acesse: http://formspring.me/fiatbr
Havaianas | Soul Collection
A proposta inicial é fazer uma linha de calçados que consiga manter o conceito da marca, mudando o visual do produto, em uma coleção com tênis e sandálias fechadas. A ideia de alterar o design das sandálias veio com a necessidade de atender mercados que consomem e gostam das Havaianas, mas enfrentam uma temperatura que não é adequada para seu uso, como o europeu.
Para dar uma nova cara a seus produtos, foi desenvolvido um projeto que visava retrabalhar a localização das tiras e do solado dos lendários chinelos, o que acabou levando à criação de diversas opções de tênis e sapatilhas.
O trabalho de um Designer pode ir muito além de criar um logotipo ou uma embalagem. Cabe a ele fazer o layout, definir as cores e formas de diversos produtos. Para isso, o profissional precisa estar sempre por dentro das tendências do mercado, e ter o maior número de referências, da parte artística e cultural também. Diversas áreas de atuação fazem do curso de Design cada vez mais reconhecido e requisitado.