domingo, 12 de abril de 2009

Fedex e a seta camuflada


Essa é a logo da Fedex (jura?) e ela tem uma característica especial. Muitas pessoas ainda não viram, mas existe uma seta camuflada entre as letras “Ex”. É uma seta tão perfeita que quando descobrimos, temos aquela sensação de “como não vi isso antes?”.

E o engraçado é que desde quando descobrimos a bendita, não conseguimos ver outra coisa na logo. Nesse caso, trata-se de um ícone sutíl. Setas já foram usadas abundantemente em logotipos e já virou até clichê. Mas nesse caso a seta se destaca pela sutileza e a simples existência.

O criador de uma das marcas mais vistas em todo mundo é Lindon Leader, da Leader Creative.

3 COMENTÁRIOS:

Robson Macedo - Publicitário & Designer disse...

esse é um logo muito bem feito, não só na questão de design e projeto, na questão de reposicionamento também( o case de reposicionamento e atualização da Federal Express é um dos mais estudados no mundo do design). Com certeza a seta em "negativo" é a melhor coisa do logo, o seu principal diferencial, muita gente busca esse efeito como referência para criação de outros logos. Há até quem copia o logo, aqui em Belém mesmo a gente tem o FredEx rsrsrs e o pior é que o principal elemento do logo o pessoal do FredEx simplesmente ignorou, eles fizeram uma cópia sem um grid, a seta simplesmente sumiu... Eu sei que o logo Fredex é mais uma paródia do que um logo mesmo, o objetivo deles era ser engraçado, mas se vai fazer uma homenagem façam com respeito.

Abraços

lua disse...

huahuahah Uau!! realmente também não tinha reparado na bendita seta!! Que coisa!! É nela que está conceito da logo...

cantalicio disse...

não consegui ver :|

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails