sexta-feira, 1 de maio de 2009

Lucro da CBF cresce mais de 200% em 2008


O ano passado será lembrado como um dos mais lucrativos para o futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) conseguiu triplicar o seu lucro líquido no exercício do ano anterior, obtendo um total de R$ 32 milhões de reais, contra os R$ 10,4 milhões que havia angariado em 2007.

Os principais motivos para os bons resultados no último ano são os adiantamentos feitos pelos patrocinadores da seleção brasileira de futebol e pela Rede Globo, que também complementou os adiantamentos, enviando a CBF cerca de R$ 4,6 milhões antecipadamente, pelos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e também pela comercialização das placas de publicidade presentes nos estádios nos quais se realizam as partidas da Copa do Brasil.

Em termos gerais, a receita com os patrocínios obtidas pela CBF também cresceram expressivamente. Em 2007, todas as receitas da Confederação alcançavam o montante de R$ 65 milhões. Em 2008, essa quantia saltou para R$ 104 milhões. Essa diferença foi conseguida, em grande parte, pela revisão do valor do contrato com a Nike (que pulou de R$ 25 milhões para R$ 60,5 milhões) e o fechamento do acordo de patrocínio com o Itaú, cujo valor girou em torno de R$ 8,5 milhões.

Fonte: meio&mensagem

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