terça-feira, 5 de maio de 2009

Grandes grupos iniciam ano com queda nas receitas

O início do ano não foi bom para os quatro grandes grupos da publicidade mundial. O WPP teve queda de 5,8% na receita consolidada no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2008.

Segundo a empresa, a queda reflete os cortes feitos por clientes por causa da crise econômica global. O rival Omnicom amargou resultado ainda pior, com queda de 14%, além de um recuo de 21% no lucro. O Interpublic registrou queda de 5,6% nas receitas. O Publicis conseguiu o melhor resultado dentre os gigantes do setor, o que não impediu que também fechasse com queda de 4,4% nas receitas dos primeiros três meses do ano.

Latinos na contramão
A América Latina surgiu como alento para alguns grupos publicitários. O Publicis teve na região o seu crescimento mais forte, com alta de 3,1%. Só para comparar, a holding francesa fechou o primeiro trimestre com quedas superiores a 6% na Europa e na Ásia.

O WPP não apresentou os números específicos da região latina, mas frisou que ela foi, ao lado de África e Leste Europeu, uma das três únicas a crescer. Além disso, salientou que o Brasil está na seleta lista de oito países que encerraram o primeiro trimestre com crescimento na receita. Omnicom e Interpublic não divulgaram comparativos por regiões.

Fonte: meio &mensagem

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails