terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa do Mundo 2014 | Marca oficial

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, já tem a sua marca. O desenho, nas cores verde, amarelo e vermelho, é inspirado na taça e foi aprovado por um grupo de notáveis que contava, entre outros, com a modelo Gisele Bündchen e a cantora Ivete Sangalo.

O logo foi registrado pela FIFA no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março.

Várias agências ofereceram propostas e um grupo de notáveis foi reunido para escolher a vencedora entre as sete opções. Participaram da eleição o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da FIFA, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.

No dia 8 de julho, num teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a FIFA fará o anúncio oficial do logotipo de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil.

Que tal? Gostaram da marca? Será que o Brasil está representado nela?

1 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

Eu acho que o espírito hospitaleiro e de ajuda mútua está sim representado na logo.
Gostei bastante.Âgêcia África mandou muito bem!
bjs,

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails