quinta-feira, 21 de outubro de 2010

YouTube Play | A bienal of creative video Guggenheim


O museu Guggenheim formou parceria com o YouTube, em uma aliança que reflete a crescente influência da nova mídia como forma de arte. As duas organizações criaram o "YouTube Play", cujo objetivo é descobrir e destacar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo on-line.

Na segunda-feira (20), uma lista inicial de 125 artistas e seus vídeos foi lançada no YouTube.com/play e em quiosques nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Veneza e Bilbao. Eles foram selecionados entre mais de 23 mil trabalhos inscritos no YouTube, vindos de 91 países.

Um júri de 11 integrantes - incluindo o cineasta Darren Aronofsky, o grupo musical norte-americano Animal Collective e o artista visual japonês Takashi Murakami- reduzirá os 125 vídeos aos 20 finalistas.

Hoje (21), os 20 nomes serão anunciados e verão seus trabalhos apresentados no museu Guggenheim de Nova York. Os museus Guggenheim de Berlim, Bilbao e Viena também destacarão os trabalhos.

Entre os 125 semifinalistas estão a banda de rock OK Go; a enxadrista Jennifer Shahade, duas vezes campeã da modalidade nos Estados Unidos; e Joe Penna, o oitavo usuário mais acompanhado do YouTube, mais conhecido como MysteryGuitarMan.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails