terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gap | Redesign rejeitado


A Gap, marca que detém enorme participação no setor de vestuário americano, resolveu modificar seu logo. A alteração foi feita sem a realização de pesquisas com os consumidores, e assim que houve a aparição do novo logotipo surgiram reclamações dos usuários da marca.

As cores e formas utilizadas na nova imagem visual foram detonadas pelos fãs, que utilizaram as mídias sociais, como Twitter, Facebook e fóruns de opinião para expor suas ideias. O crescimento de reclamações foi persistente e fez com que a presidente da companhia que detém a marca, Marka Hansen, divulgasse um comunicado prometendo a volta do logotipo antigo.

"Talvez chegue o dia de nossa logomarca evoluir, mas, se e quando este dia chegar, conduziremos as transformações de uma maneira mais correta", afirmou Marka. Com isso, a Gap sumiu com a modificação de forma "sutil" e manteve seu logotipo antigo, que já é aprovado pelos consumidores.

Para tentar conter a revolta popular, a empresa anunciou que vai lançar um projeto de crowd sourcing nos próximos dias. Declararam que ficaram surpresos com o buzz e o debate que o logo gerou, e vão permitir as pessoas que enviem suas próprias sugestões de design.

A agência que criou a nova marca, Laird + Partners de Nova York, não se pronunciou.

Abaixo, um vídeo que fizeram ironizando o redesign da marca:


1 COMENTÁRIOS:

Guto disse...

Incrível o poder de uma marca sobre o público!

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails