BOM DIA PARÁ, BOM DIA BRASIL, boa tarde e boa noite, escrevo hoje, lembrando que eu não sou o redator da agência tá! O importante é que você goste de ler nossos artigos, nos visitando constantemente e possa opinar, comentar, sugerir, esculachar, polemizar, mas precisamos ver, ouvir, sentir, interagir com você, por isso mete a boca no trombone e fala... FALA QUE EU TE ESCUTO.
Parece MISSÃO IMPOSSÍVEL, mas é DURO DE MATAR todos os nossos anseios e angústias quando precisamos e devemos entregar uma campanha ao cliente, geralmente pra ontem! Por isso, publicitário não dorme. Temos que ficar até ALTAS HORAS batendo cabeça, fazendo uma VIAGEM À LUA, regado a cafeína pura, ou comendo pizza com guaraná. Não podemos dormir, nos deixar vencer pelo cansaço físico e mental, ficamos NO LIMITE. Porém, vamos até o fim em busca da melhor campanha de nossas vidas para entregar a este, que se mostra muito exigente, uma FERA FERIDA, cobra toda hora a sua campanha, liga para os coitados do atendimento exigindo o trabalho pronto, já que ele TA PAGAAAAAAAAANO. Ah, isso sim é vida inteligente na madrugada.
Definimos o mote da campanha com um conceito FANTÁSTICO, depois de um briefing detalhado que resultou num plano de comunicação SOBRENATURAL. As peças da campanha começam a surgir com uma "boneca" em papel almaço, lápis e borracha, as ideias fluem cada vez mais naturalmente. É a grande Campanha da década. Vamos ser os PROFISSIONAIS DO ANO! Já estamos sonhando no ALMOÇO COM AS ESTRELAS e o maior TI TI TI sobre a agência paraense que dá o que falar! SAI DE BAIXO que a Six on Mídia está chegando!
Quando revisamos o briefing novamente e percebemos que a verba é mínima. Tudo cai por terra, vamos redefinir o plano de comunicação. Os ASTROS da comunicação tiveram seus sonhos frustrados. Mas antes, um descanso para as nossas MENTES PERIGOSAS, um CINEMA EM CASA para aguçarmos O SEXTO SENTIDO que tem em cada um de nós. Aquele feeling que aparece assim de repente e faz RENASCER a ESPERANÇA de um prêmio BACANA e então voltamos à AÇÃO, à SENZALA do prazer, LERÊÊÊ LERÊ LERÊ LERÊ LERÊ.
Realmente, é uma CARGA PESADA. Temos que fazer CORUJÃO algumas vezes, mas PAGANDO BEM, QUE MAL TEM? Na verdade, é mais do que dinheiro. É POR AMOR ao que escolhemos fazer no mercado de trabalho. O ruim é quando o cliente não entende que todas as soluções criadas pela agência são para destacá-lo no mercado e diferenciá-lo dos seus concorrentes. Ele faz CARAS E BOCAS. Quer o seu comercial igual ao do concorrente, com a desculpa de que "se dá certo pra ele dará certo pra mim também", e começa a destilar o seu SUAVE VENENO: "TO PAGAAAAANO". Chegando ao extremo de nos mandar tomar nos ANOS DOURADOS. De fato, são LANCES DA VIDA!
Óh... QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?! Talvez a MÁRCIA GOLDSCHMIDT.
HOJE EM DIA, TUDO É POSSÍVEL na relação cliente x agência, só não pode virar CASOS DE FAMÍLIA. Isso tudo faz parte da vida do APRENDIZ de publicitário.
Por isso, seja sempre MAIS VOCÊ, CUSTE O QUE CUSTAR. O final tem que ser feliz e uma ZORRA TOTAL!
Um abraço e até o próximo artigo.
2 COMENTÁRIOS:
"para pela amanhã" não foi eu quem escreveeu... não tem o pela ^^
Gostaria de deixar registrado a minha satisfação em saber que a nossa geração, de publicitários, e futuros publicitários estão começando a ter um novo olhar de mercado, uma visão empreendedora, enfim, tudo que o mercado publicitário paraense tava precisando. Por isso deixo aqui meus parabéns a toda a galera da Six por que é esse tipo de profissional que vai fazer diferença no futuro.
Abraço.
André Patrick
Postar um comentário