segunda-feira, 26 de outubro de 2009

YouTube | Um bilhão de visitas por dia


Se você se sente culpado quando larga aquele trabalho chato para dar uma olhada em um vídeo do Youtube, foi anunciado um dado que te deixará mais tranquilo (ou se sentindo menos culpado). De acordo com o próprio Youtube, cerca de 1 bilhão de pessoas acessam o site diariamente.

Isso mesmo, quem acessou esse mês a home do site sinônimo de vídeo na internet deu de cara com um logo comemorativo de 1 bilhão de acessos por dia.

Imagine como deve ser gigantesca a estrutura do Google para que o site possa atingir esta marca sem falhas técnicas.

Vimos no Com Limão.

Grã Filé | O apetite da 1121

A agência 1121 criou essas peças para o hambúrguer Grã-Filé. Deixem suas opiniões.



sábado, 10 de outubro de 2009

Círio | Duas letras


Nosso primeiro anúncio institucional para o Círio. Comentem o que acharam.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Globo.com | Não deu

Falando em R7 e G1, olha aí os anúncios impressos para divulgar a globo.com. O VT que também é ótimo complementa a campanha. Ideia simples e genial.


R7 | O mico do ano


Não tem muito tempo que o R7 - portal de notícias da Rede Record - estreou na web e já acumula pontos negativos, a começar pelo dia da estreia (28/09) com hora marcada e transmissão ao vivo pela Tv. No horário, o site ainda estava indisponível e o teaser que o anunciava, já fora do ar, dava lugar a uma notificação de “falha de carregamento na página”.

De cara ele é um Ctrl+C, Ctrl+V sem tamanhos, a começar pelo nome (é a mesma ideia de G1, o portal da Globo). O site foi criado para entrar na briga por espaço na internet com o próprio G1, além dos veteranos Terra, iG, UOL e o Yahoo!.

Até o próprio conteúdo do portal está sendo muito criticado por conter muitas notícias da Rede Globo. Em outras palavras, o R7 está sendo tratado como mais uma arma na guerra contra a rival global.

Não bastasse isso, um visitante do portal afirmou que a área de blogs do site estava vulnerável a ponto de permitir a invasão do sistema. “Pessoal do #R7, não basta somente retirar a permissão para acessar a pasta wp-admin. Ainda dá pra acessar via wp-login.php”, disse. Os endereços são referentes à autenticação nas páginas de administração e login de usuários do sistema de blogs.

O investimento da Rede Record no portal foi bem grande. Em notícia publicada pelo próprio site, a emissora informou que gastou 100 milhões de reais e contratou 300 profissionais exclusivos para o portal. Só na redação, existem 160 profissionais.

O R7 não é uma resposta ao G1, da Globo, e começou a ser criado no primeiro semestre como forma da Record investir em ‘uma mídia que se consolida a cada dia”, afirmou Antônio Guerreiro, o diretor de conteúdo do portal.

Apesar da negativa do diretor, as evidências são muitas. Além do próprio nome “R7″ já mencionado, a própria página online do portal se assemelha muito com a do G1.

Veja Também with Thumbnails