terça-feira, 26 de outubro de 2010

Itaú Unibanco | Maior que dois


Quase dois anos depois da maior fusão do sistema financeiro brasileiro, o Itaú Unibanco concluiu nesse domingo a integração de toda sua base de atendimento pelo Brasil. No total, mais de 1.200 pontos do Unibanco foram migrados, criando uma rede de quase 5 mil unidades em todo o País, todas com a marca Itaú. O trabalho foi realizado em seis meses e chegou a ter 500 obras simultâneas/mês. Nesse período, a comunicação com os mais de 4 milhões de correntistas foi intensa. Informações detalhadas sobre os novos dados de conta corrente, senhas, produtos e canais de atendimento foram enviadas com pelo menos um mês de antecedência à mudança.

Para comemorar a união, a agência Africa lança o novo comercial chamado "Maior que dois", para contar que o Itaú concluiu a integração de todas as suas agências, agradecendo a seus funcionários e clientes.


Gap | Redesign rejeitado


A Gap, marca que detém enorme participação no setor de vestuário americano, resolveu modificar seu logo. A alteração foi feita sem a realização de pesquisas com os consumidores, e assim que houve a aparição do novo logotipo surgiram reclamações dos usuários da marca.

As cores e formas utilizadas na nova imagem visual foram detonadas pelos fãs, que utilizaram as mídias sociais, como Twitter, Facebook e fóruns de opinião para expor suas ideias. O crescimento de reclamações foi persistente e fez com que a presidente da companhia que detém a marca, Marka Hansen, divulgasse um comunicado prometendo a volta do logotipo antigo.

"Talvez chegue o dia de nossa logomarca evoluir, mas, se e quando este dia chegar, conduziremos as transformações de uma maneira mais correta", afirmou Marka. Com isso, a Gap sumiu com a modificação de forma "sutil" e manteve seu logotipo antigo, que já é aprovado pelos consumidores.

Para tentar conter a revolta popular, a empresa anunciou que vai lançar um projeto de crowd sourcing nos próximos dias. Declararam que ficaram surpresos com o buzz e o debate que o logo gerou, e vão permitir as pessoas que enviem suas próprias sugestões de design.

A agência que criou a nova marca, Laird + Partners de Nova York, não se pronunciou.

Abaixo, um vídeo que fizeram ironizando o redesign da marca:


Adidas | Danger Makes Legend


Você é rápido o bastante para ser uma lenda? Essa é a premissa do novo social game desenvolvido para a Adidas.

Danger Makes Legend leva a disputa de territórios aos mapas das doze cidades europeias bases da UEFA Champions League, incluindo Londres, Madrid, Milão e Barcelona, em uma plataforma semelhante ao Google Maps.

Qual é a graça? Para quem já jogou um clássico chamado Gangster, dos longínquos tempos do Windows 95, verá a semelhança entre a disputa territorial presente nos dois viciantes games. Substituindo as armas do game da Eidos, Danger Makes Legend coloca os jogadores para disputar espaços por meio de dribles e fintas.

O game utiliza o Facebook Connect e permite você desafiar seus amigos pela rede e após 50 territórios conquistados abre a possibilidade de reclamar seu lugar como líder do local.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pepsi | Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi


Inspirada no mundo real, a Pepsi estreia hoje seu novo posicionamento no Brasil, com a pergunta: “Pode ser?”.

Você mesmo já deve ter passado por isso. Vai no bar ou restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom, quase que em tom de desculpas, diz: “Tem Pepsi, pode ser?”.

Aproveitando esse exato momento, a marca convida as pessoas a experimentar, já que a alternativa pode ser surpreendente. No filme, que conta com a participação de Paulo Henrique Ganso do Santos, o “Pode Ser?” sempre transforma em agradáveis surpresas.

Segundo a Pepsi e a AlmapBBDO, foram quatro anos de planejamento e pesquisa da campanha, que agora coloca a marca assumindo sua grande verdade na tentativa de quebrar um hábito do consumidor brasileiro.

Além de TV, o “Pode Ser?” promete se estender em ações online no Facebook, Twitter e Foursquare nos próximos dois meses, focando o uso da tag #podeser.


MacBook Air | A nova geração de MacBooks


Na última quarta-feira (19) o novo MacBook Air foi apresentado durante o evento "De volta ao Mac" na sede da empresa, em Cupertino. Os novos modelos conseguem ter uma espessura que varia de 0,3 centímetros (na parte mais fina) a 1,7 cm (na extremidade mais grossa), algo inédito e surpreendente no mundo dos portáteis. Mas nem é só isso o mais incrível: o preço inicial dos modelos é espantoso para o tipo de tecnologia utilizada.

O MacBook Air, como nas gerações anteriores, usa um disco de estado sólido (SSD, em inglês) para armazenar dados. É uma tecnologia já usada também no iPhone e no iPad e que, não faz muito tempo, custava os olhos da cara. O modelo inicial do MacBook Air, com tela de 11,6″ e 64 GB de SSD, vai custar US$ 999 nos Estados Unidos.

Abaixo, o comercial do novo Air, valorizando é claro seu minúsculo tamanho.


Sorriso Fresh Explosion Night | Acorde sorrindo


O Sorriso Fresh Explosion Night, um gel dental inovador com efeito prolongado para combater o mau hálito ao acordar, acaba de ser lançado pela Colgate-Palmolive. Para comunicar esta novidade ao consumidor, a marca incluiu pela primeira vez em seu plano de divulgação uma ação de marketing viral.

Planejada e executada pela Agência Norte e integrando um plano 360º da agência McCann Erickson, a campanha que teve foco principal a disseminação pela internet, levou várias pessoas usando pijamas para a Av. Paulista em São Paulo, entre elas o conhecido “Tio de Pijama”. Felizes por acordarem com a sensação de frescor na boca, elas se esqueceram de tirar o traje de dormir, levantaram da cama e foram para a rua realizar suas atividades cotidianas.

A reação de surpresa de quem passava por ali e viu esse inusitado acontecimento foi registrada e está circulando em blogs e redes sociais. Até o momento, o vídeo já ultrapassou 170 mil visualizações no YouTube — ocupando na categoria “Humor” o segundo lugar dos mais assistidos no Brasil e ficando ainda entre os 10 mais do mundo no último fim de semana.



Para amarrar a história, vários blogueiros e dez formadores de opinião conhecidos na web foram escolhidos para receberem “kits de bom sono” em suas casas, pelo @andreolifelipe para que pudessem testar o novo produto e compartilhar suas experiências no twitter. Você pode ver o que eles falaram e compartilhar suas experiências também, utilizando a hashtag #acordeisorrindocom.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

YouTube Play | A bienal of creative video Guggenheim


O museu Guggenheim formou parceria com o YouTube, em uma aliança que reflete a crescente influência da nova mídia como forma de arte. As duas organizações criaram o "YouTube Play", cujo objetivo é descobrir e destacar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo on-line.

Na segunda-feira (20), uma lista inicial de 125 artistas e seus vídeos foi lançada no YouTube.com/play e em quiosques nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Veneza e Bilbao. Eles foram selecionados entre mais de 23 mil trabalhos inscritos no YouTube, vindos de 91 países.

Um júri de 11 integrantes - incluindo o cineasta Darren Aronofsky, o grupo musical norte-americano Animal Collective e o artista visual japonês Takashi Murakami- reduzirá os 125 vídeos aos 20 finalistas.

Hoje (21), os 20 nomes serão anunciados e verão seus trabalhos apresentados no museu Guggenheim de Nova York. Os museus Guggenheim de Berlim, Bilbao e Viena também destacarão os trabalhos.

Entre os 125 semifinalistas estão a banda de rock OK Go; a enxadrista Jennifer Shahade, duas vezes campeã da modalidade nos Estados Unidos; e Joe Penna, o oitavo usuário mais acompanhado do YouTube, mais conhecido como MysteryGuitarMan.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olympikus | 32 cineastas, 32 países e "A Copa das pessoas". O filme que vai inspirar o Brasil para 2014


A convite da Olympikus, trinta e dois cineastas produziram, juntos, um filme que tem o mundo como cenário. Mais especificamente os trinta e dois países que participaram da Copa de 2010. Um filme que vai nos mostrar o verdadeiro tamanho e o verdadeiro sentido de um mundial. Um filme que vai inspirar o Brasil para 2014.

O projeto chama-se “A Copa Das Pessoas“. A ESPN Brasil exibirá o filme – de 20 minutos – no dia 24 de outubro, às 19h30. Uma versão de um minuto será exibida pela Rede Globo no dia 24, no Fantástico, e no dia 25, no Jornal Nacional, com chamadas para a versão integral no site da marca.

Só em patrocínios relacionados a futebol, a Olympikus investiu em 2010 cerca de R$ 42,4 milhões – cifra que será majorada no próximo ano com sua entrada no time dos patrocinadores do futebol da Globo.


Rexona | Homens durões também tem axilas sensíveis!


Muito bom esse novo comercial promovendo o Rexona Men Sensitive.

O vídeo gira em torno de mostrar que mesmo os homens mais machões podem ter axilas sensíveis. Tudo regado de muito humor e ao som do hit meloso Mandy, de Barry Manilow.

A criação é da Ponce Buenos Aires, com produção da Hungry Man e direção de Bryan Buckley.

Philips | Wake Up The Town


Fantástico esse novo projeto da Philips promovendo o seu mais novo gadget, o Wake-Up Light.

Estamos falando de uma espécie de despertador/luz, com um design inovador e que tem como a sua principal função acordar as pessoas da melhor maneira possível, através da sua lâmpada de halogênio, que nos faz acordar suavemente com o gradual aumento da sua luz, ao contrário dos despertadores comuns, que nos faz acordar repentinamente e assustados.

Wake Up The Town” é um experimento que será realizado em Longyearbyen, uma cidade próxima ao Pólo Norte, que passa 4 meses do ano totalmente no escuro. Toda a rotina dos habitantes do lugar é alterada e a sensação de horário, do dia e da noite, simplesmente deixa de existir.

A Wake-up Light poderia ajudar os habitantes desse lugar a sentirem o dia em tempos de escuridão? A Philips acredita que sim e irá distribuir seus gadgets pelas casas e estabelecimentos do lugar e, é claro, documentar tudo. Belíssimo projeto que será filmado pelo diretor Doug Pray, aclamado pelos documentários “Art & Copy” e “Surfwise”. A experiência se estende também através do Facebook. Abaixo um trailer já lançado.

Criação da Tribal DDB Amsterdam e produção da Stamp Films.


Jack & Jones | Quer se um brinquedo para mulheres? Nós te ajudamos


Fantástica a nova campanha da Jack & Jones, criada pela agência dinamarquesa & Co., com direção de Martin Ahmund, promovendo sua nova linha de jaquetas.

O filme mostra que ao contrario do que dizem por ai, as mulheres também podem ser sem sentimentos e cachorras. batizado de “Become a Girl Toy”, o vídeo mostra a vida de um cara que sempre foi abusado e usado pelas mulheres, sendo tratado como um mero brinquedo, e essa situação ficou hilária no filme, e a marca Jack & Jones te ajuda, caso você queira, a virar o briquedinho delas.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oakley | Product Placement do ano


O mundo parou para acompanhar o resgate dos 33 mineiros presos em uma mina no Chile. Trancados por mais de dois meses embaixo de aproximadamente 700 metros de terra, sem ver famílias e muito menos a luz do dia, foi a situação ideal para a Oakley fazer uma ação: Doar óculos que possuem 100% proteção UV para cada mineiro. Apenas filantropia? Claro que não. Os óculos eram sim ideais para proteger os mineiros contra o choque de iluminação na chegada à superfície, mas com toda a divulgação em sites, blogs, jornais e TVs do mundo inteiro, com closes nos rostos (óculos) dos mineradores, o resultado foi muito maior.

Simplesmente um investimento de $6300 pelos óculos doados, resultou em uma exposição publicitária equivalente a U$41 milhões.

Toyota Auris Hybrid | Get Your Energy Back


Simplesmente fantástico esse projeto promovendo o novo Toyota Auris Hybrid.

Get Your Energy Back” surge com o que há de mais avançado em mapeamento 3D de vídeo, resultando em projeções que ganham vida e realismo. Um evento extraordinário que aconteceu em Shoreditch, Londres, e que com certeza traz valores positivos para o Hybrid Synergy Drive do novo Toyota Auris.

A responsável pelo projeto é a Glue Isobar.



Making of


Mercedes-Benz | Realidade Diminuída


Não é feitiçaria, é tecnologia! O pessoal da Universidade Técnica de Ilmenau, na Alemanha, desenvolveu um software que, em tempo real, remove objetos capturados em vídeo. O truque é diminuir a qualidade da imagem de cada quadro capturado, remover o objeto (que agora virou um borrão) e subir a qualidade de novo. Falando assim é moleza, mas tudo acontece em 40ms por quadro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EPSON | A impressora mais rápida do mundo


A agência Albion, do Reino Unido, recentemente produziu uma campanha integrada, que está sendo veiculada na Europa, promovendo as novas impressoras inkjet Epson. O foco são os pequenos empresários, mostrando a velocidade/qualidade de suas impressões (38 páginas por minuto). E para testar isso, a campanha contou com esse projeto um tanto ambicioso, trazendo um dos carros mais rápidos do mundo, o Ariel Atom (V8 de 500 cavalos, que atinge de 0 a 100km em 2.7 segundos) para um desafio um tanto diferente.

Uma impressora Epson Stylus Office BX625FWD foi colocada dentro do carro, desafiando-o em uma corrida pela pista de Rockingham, no Reino Unido, onde a impressora Epson deve imprimir um mapa com o trajeto da pista (contendo as 38 páginas), mais rápido do que o carro consegue dirigi-la (3.8 km). Abaixo um vídeo documentando tudo. Vale a pena ver!


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