terça-feira, 26 de outubro de 2010

Itaú Unibanco | Maior que dois


Quase dois anos depois da maior fusão do sistema financeiro brasileiro, o Itaú Unibanco concluiu nesse domingo a integração de toda sua base de atendimento pelo Brasil. No total, mais de 1.200 pontos do Unibanco foram migrados, criando uma rede de quase 5 mil unidades em todo o País, todas com a marca Itaú. O trabalho foi realizado em seis meses e chegou a ter 500 obras simultâneas/mês. Nesse período, a comunicação com os mais de 4 milhões de correntistas foi intensa. Informações detalhadas sobre os novos dados de conta corrente, senhas, produtos e canais de atendimento foram enviadas com pelo menos um mês de antecedência à mudança.

Para comemorar a união, a agência Africa lança o novo comercial chamado "Maior que dois", para contar que o Itaú concluiu a integração de todas as suas agências, agradecendo a seus funcionários e clientes.


Gap | Redesign rejeitado


A Gap, marca que detém enorme participação no setor de vestuário americano, resolveu modificar seu logo. A alteração foi feita sem a realização de pesquisas com os consumidores, e assim que houve a aparição do novo logotipo surgiram reclamações dos usuários da marca.

As cores e formas utilizadas na nova imagem visual foram detonadas pelos fãs, que utilizaram as mídias sociais, como Twitter, Facebook e fóruns de opinião para expor suas ideias. O crescimento de reclamações foi persistente e fez com que a presidente da companhia que detém a marca, Marka Hansen, divulgasse um comunicado prometendo a volta do logotipo antigo.

"Talvez chegue o dia de nossa logomarca evoluir, mas, se e quando este dia chegar, conduziremos as transformações de uma maneira mais correta", afirmou Marka. Com isso, a Gap sumiu com a modificação de forma "sutil" e manteve seu logotipo antigo, que já é aprovado pelos consumidores.

Para tentar conter a revolta popular, a empresa anunciou que vai lançar um projeto de crowd sourcing nos próximos dias. Declararam que ficaram surpresos com o buzz e o debate que o logo gerou, e vão permitir as pessoas que enviem suas próprias sugestões de design.

A agência que criou a nova marca, Laird + Partners de Nova York, não se pronunciou.

Abaixo, um vídeo que fizeram ironizando o redesign da marca:


Adidas | Danger Makes Legend


Você é rápido o bastante para ser uma lenda? Essa é a premissa do novo social game desenvolvido para a Adidas.

Danger Makes Legend leva a disputa de territórios aos mapas das doze cidades europeias bases da UEFA Champions League, incluindo Londres, Madrid, Milão e Barcelona, em uma plataforma semelhante ao Google Maps.

Qual é a graça? Para quem já jogou um clássico chamado Gangster, dos longínquos tempos do Windows 95, verá a semelhança entre a disputa territorial presente nos dois viciantes games. Substituindo as armas do game da Eidos, Danger Makes Legend coloca os jogadores para disputar espaços por meio de dribles e fintas.

O game utiliza o Facebook Connect e permite você desafiar seus amigos pela rede e após 50 territórios conquistados abre a possibilidade de reclamar seu lugar como líder do local.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pepsi | Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi


Inspirada no mundo real, a Pepsi estreia hoje seu novo posicionamento no Brasil, com a pergunta: “Pode ser?”.

Você mesmo já deve ter passado por isso. Vai no bar ou restaurante, pede uma Coca-Cola e o garçom, quase que em tom de desculpas, diz: “Tem Pepsi, pode ser?”.

Aproveitando esse exato momento, a marca convida as pessoas a experimentar, já que a alternativa pode ser surpreendente. No filme, que conta com a participação de Paulo Henrique Ganso do Santos, o “Pode Ser?” sempre transforma em agradáveis surpresas.

Segundo a Pepsi e a AlmapBBDO, foram quatro anos de planejamento e pesquisa da campanha, que agora coloca a marca assumindo sua grande verdade na tentativa de quebrar um hábito do consumidor brasileiro.

Além de TV, o “Pode Ser?” promete se estender em ações online no Facebook, Twitter e Foursquare nos próximos dois meses, focando o uso da tag #podeser.


MacBook Air | A nova geração de MacBooks


Na última quarta-feira (19) o novo MacBook Air foi apresentado durante o evento "De volta ao Mac" na sede da empresa, em Cupertino. Os novos modelos conseguem ter uma espessura que varia de 0,3 centímetros (na parte mais fina) a 1,7 cm (na extremidade mais grossa), algo inédito e surpreendente no mundo dos portáteis. Mas nem é só isso o mais incrível: o preço inicial dos modelos é espantoso para o tipo de tecnologia utilizada.

O MacBook Air, como nas gerações anteriores, usa um disco de estado sólido (SSD, em inglês) para armazenar dados. É uma tecnologia já usada também no iPhone e no iPad e que, não faz muito tempo, custava os olhos da cara. O modelo inicial do MacBook Air, com tela de 11,6″ e 64 GB de SSD, vai custar US$ 999 nos Estados Unidos.

Abaixo, o comercial do novo Air, valorizando é claro seu minúsculo tamanho.


Sorriso Fresh Explosion Night | Acorde sorrindo


O Sorriso Fresh Explosion Night, um gel dental inovador com efeito prolongado para combater o mau hálito ao acordar, acaba de ser lançado pela Colgate-Palmolive. Para comunicar esta novidade ao consumidor, a marca incluiu pela primeira vez em seu plano de divulgação uma ação de marketing viral.

Planejada e executada pela Agência Norte e integrando um plano 360º da agência McCann Erickson, a campanha que teve foco principal a disseminação pela internet, levou várias pessoas usando pijamas para a Av. Paulista em São Paulo, entre elas o conhecido “Tio de Pijama”. Felizes por acordarem com a sensação de frescor na boca, elas se esqueceram de tirar o traje de dormir, levantaram da cama e foram para a rua realizar suas atividades cotidianas.

A reação de surpresa de quem passava por ali e viu esse inusitado acontecimento foi registrada e está circulando em blogs e redes sociais. Até o momento, o vídeo já ultrapassou 170 mil visualizações no YouTube — ocupando na categoria “Humor” o segundo lugar dos mais assistidos no Brasil e ficando ainda entre os 10 mais do mundo no último fim de semana.



Para amarrar a história, vários blogueiros e dez formadores de opinião conhecidos na web foram escolhidos para receberem “kits de bom sono” em suas casas, pelo @andreolifelipe para que pudessem testar o novo produto e compartilhar suas experiências no twitter. Você pode ver o que eles falaram e compartilhar suas experiências também, utilizando a hashtag #acordeisorrindocom.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

YouTube Play | A bienal of creative video Guggenheim


O museu Guggenheim formou parceria com o YouTube, em uma aliança que reflete a crescente influência da nova mídia como forma de arte. As duas organizações criaram o "YouTube Play", cujo objetivo é descobrir e destacar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo on-line.

Na segunda-feira (20), uma lista inicial de 125 artistas e seus vídeos foi lançada no YouTube.com/play e em quiosques nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Veneza e Bilbao. Eles foram selecionados entre mais de 23 mil trabalhos inscritos no YouTube, vindos de 91 países.

Um júri de 11 integrantes - incluindo o cineasta Darren Aronofsky, o grupo musical norte-americano Animal Collective e o artista visual japonês Takashi Murakami- reduzirá os 125 vídeos aos 20 finalistas.

Hoje (21), os 20 nomes serão anunciados e verão seus trabalhos apresentados no museu Guggenheim de Nova York. Os museus Guggenheim de Berlim, Bilbao e Viena também destacarão os trabalhos.

Entre os 125 semifinalistas estão a banda de rock OK Go; a enxadrista Jennifer Shahade, duas vezes campeã da modalidade nos Estados Unidos; e Joe Penna, o oitavo usuário mais acompanhado do YouTube, mais conhecido como MysteryGuitarMan.


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Olympikus | 32 cineastas, 32 países e "A Copa das pessoas". O filme que vai inspirar o Brasil para 2014


A convite da Olympikus, trinta e dois cineastas produziram, juntos, um filme que tem o mundo como cenário. Mais especificamente os trinta e dois países que participaram da Copa de 2010. Um filme que vai nos mostrar o verdadeiro tamanho e o verdadeiro sentido de um mundial. Um filme que vai inspirar o Brasil para 2014.

O projeto chama-se “A Copa Das Pessoas“. A ESPN Brasil exibirá o filme – de 20 minutos – no dia 24 de outubro, às 19h30. Uma versão de um minuto será exibida pela Rede Globo no dia 24, no Fantástico, e no dia 25, no Jornal Nacional, com chamadas para a versão integral no site da marca.

Só em patrocínios relacionados a futebol, a Olympikus investiu em 2010 cerca de R$ 42,4 milhões – cifra que será majorada no próximo ano com sua entrada no time dos patrocinadores do futebol da Globo.


Rexona | Homens durões também tem axilas sensíveis!


Muito bom esse novo comercial promovendo o Rexona Men Sensitive.

O vídeo gira em torno de mostrar que mesmo os homens mais machões podem ter axilas sensíveis. Tudo regado de muito humor e ao som do hit meloso Mandy, de Barry Manilow.

A criação é da Ponce Buenos Aires, com produção da Hungry Man e direção de Bryan Buckley.

Philips | Wake Up The Town


Fantástico esse novo projeto da Philips promovendo o seu mais novo gadget, o Wake-Up Light.

Estamos falando de uma espécie de despertador/luz, com um design inovador e que tem como a sua principal função acordar as pessoas da melhor maneira possível, através da sua lâmpada de halogênio, que nos faz acordar suavemente com o gradual aumento da sua luz, ao contrário dos despertadores comuns, que nos faz acordar repentinamente e assustados.

Wake Up The Town” é um experimento que será realizado em Longyearbyen, uma cidade próxima ao Pólo Norte, que passa 4 meses do ano totalmente no escuro. Toda a rotina dos habitantes do lugar é alterada e a sensação de horário, do dia e da noite, simplesmente deixa de existir.

A Wake-up Light poderia ajudar os habitantes desse lugar a sentirem o dia em tempos de escuridão? A Philips acredita que sim e irá distribuir seus gadgets pelas casas e estabelecimentos do lugar e, é claro, documentar tudo. Belíssimo projeto que será filmado pelo diretor Doug Pray, aclamado pelos documentários “Art & Copy” e “Surfwise”. A experiência se estende também através do Facebook. Abaixo um trailer já lançado.

Criação da Tribal DDB Amsterdam e produção da Stamp Films.


Jack & Jones | Quer se um brinquedo para mulheres? Nós te ajudamos


Fantástica a nova campanha da Jack & Jones, criada pela agência dinamarquesa & Co., com direção de Martin Ahmund, promovendo sua nova linha de jaquetas.

O filme mostra que ao contrario do que dizem por ai, as mulheres também podem ser sem sentimentos e cachorras. batizado de “Become a Girl Toy”, o vídeo mostra a vida de um cara que sempre foi abusado e usado pelas mulheres, sendo tratado como um mero brinquedo, e essa situação ficou hilária no filme, e a marca Jack & Jones te ajuda, caso você queira, a virar o briquedinho delas.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Oakley | Product Placement do ano


O mundo parou para acompanhar o resgate dos 33 mineiros presos em uma mina no Chile. Trancados por mais de dois meses embaixo de aproximadamente 700 metros de terra, sem ver famílias e muito menos a luz do dia, foi a situação ideal para a Oakley fazer uma ação: Doar óculos que possuem 100% proteção UV para cada mineiro. Apenas filantropia? Claro que não. Os óculos eram sim ideais para proteger os mineiros contra o choque de iluminação na chegada à superfície, mas com toda a divulgação em sites, blogs, jornais e TVs do mundo inteiro, com closes nos rostos (óculos) dos mineradores, o resultado foi muito maior.

Simplesmente um investimento de $6300 pelos óculos doados, resultou em uma exposição publicitária equivalente a U$41 milhões.

Toyota Auris Hybrid | Get Your Energy Back


Simplesmente fantástico esse projeto promovendo o novo Toyota Auris Hybrid.

Get Your Energy Back” surge com o que há de mais avançado em mapeamento 3D de vídeo, resultando em projeções que ganham vida e realismo. Um evento extraordinário que aconteceu em Shoreditch, Londres, e que com certeza traz valores positivos para o Hybrid Synergy Drive do novo Toyota Auris.

A responsável pelo projeto é a Glue Isobar.



Making of


Mercedes-Benz | Realidade Diminuída


Não é feitiçaria, é tecnologia! O pessoal da Universidade Técnica de Ilmenau, na Alemanha, desenvolveu um software que, em tempo real, remove objetos capturados em vídeo. O truque é diminuir a qualidade da imagem de cada quadro capturado, remover o objeto (que agora virou um borrão) e subir a qualidade de novo. Falando assim é moleza, mas tudo acontece em 40ms por quadro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EPSON | A impressora mais rápida do mundo


A agência Albion, do Reino Unido, recentemente produziu uma campanha integrada, que está sendo veiculada na Europa, promovendo as novas impressoras inkjet Epson. O foco são os pequenos empresários, mostrando a velocidade/qualidade de suas impressões (38 páginas por minuto). E para testar isso, a campanha contou com esse projeto um tanto ambicioso, trazendo um dos carros mais rápidos do mundo, o Ariel Atom (V8 de 500 cavalos, que atinge de 0 a 100km em 2.7 segundos) para um desafio um tanto diferente.

Uma impressora Epson Stylus Office BX625FWD foi colocada dentro do carro, desafiando-o em uma corrida pela pista de Rockingham, no Reino Unido, onde a impressora Epson deve imprimir um mapa com o trajeto da pista (contendo as 38 páginas), mais rápido do que o carro consegue dirigi-la (3.8 km). Abaixo um vídeo documentando tudo. Vale a pena ver!


AXE Ex-Friend | Esteban, o homem com tranças


Após a campanha “Menos amigas, mais mulheres” promovendo o AXE Ex-Friend na Argentina. Aqui vai mais uma campanha para essa mesma variante da AXE, dessa vez sendo executada no México.

“Hombres con Trenzas” (Homens com tranças) tem como porta-voz Esteban, um cara gente fina, gentil e tímido, acompanhado por várias amigas gatas. O único problema é que tais amigas não conseguem enxergá-lo como um homem de verdade, e sim como um cara com tranças, quase que uma amiga mulher.

Através do site, os internautas são convidados a participar de um tipo de jogo online, e ajudar Esteban na sua luta para tentar tirar suas tranças e se tornar um homem de verdade. Um outro personagem fortão, chamado RUDO, ao lado do novo AXE Ex-Friend, também irá ajudá-lo nessa difícil tarefa. O site permite também fazer o upload da foto de algum amigo (ao lado de várias mulheres) que precise de ajuda, ou ainda colocar tranças nele através do Tranzelizer. É possível fazer também um teste para tirar a sua dúvida se você pertence ou não a esse grupo, e ainda ouvir conselhos do RUDO.

Campanha bem completa e que está sendo executada a pouco mais de 2 meses, mas que já conta com números de sucesso: 400 mil participantes no site e cerca de 66 mil fãs no Facebook.

A responsável pelo projeto é a Circus Marketing.


WWF Tiger | Um tiro... e uma lição


A Leo Burnett de Moscou, resolveu usar a realidade aumentada para chamar a atenção das pessoas sobre a morte de animais. Sabe aquela velha pergunta: “Você gostaria que isso fosse feito com você?” – pois é.

A ação aconteceu online e offline, fazendo uso de camisas com o desenho de um tigre (animal foco da campanha). Algumas foram dispostas em lojas, onde as pessoas poderiam experimentar e parar em frente a um display, para ver como ficaram. Nesse momento, elas levavam um “tiro” e claro, um susto.

As pessoas também poderiam usar adesivos com a estampa em suas próprias camisetas, acessar um hotsite e ser alvejado.

Mais do que imaginar, você poderia viver a experiência de levar vários tiros e sobreviver para aprender uma lição.


ADT | Entrar em seu apartamento é mais fácil do que você pensa


Para mostrar como é fácil entrar em um apartamento, a DDB de Santiago (Chile), resolveu criar uma mala direta em um formato diferente para a empresa de segurança ADT.

Eles criaram uma caixa dobrável, que depois de ser passada por debaixo da porta da pessoa, se armava. Assim, ela ficava em um formato de um cubo com os dizeres “Entrar em seu apartamento é mais fácil do que você pensa“.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vale | É sempre tempo de fé


“É sempre tempo de fé”. Esse é o tema da campanha de Círio 2010 da Vale, desenvolvida pela Temple Comunicação em parceria com a produtora Greenvision.

A ação é uma homenagem à cidade de Belém, como berço de uma das maiores manifestações culturais do País, o Círio de Nazaré, que acontece no próximo domingo na capital paraense. A campanha afirma que em Belém todo dia é um dia de outubro e que a festa está presente no cotidiano da cidade e de seus habitantes.


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nissan Livina | Desculpas


A Lew’Lara/TBWA divulgou oficialmente na página oficial da Nissan, um filme onde pede "desculpas" por ter ganhado os prêmios citados no comercial suspenso pelo Conar.

Nova Schin | Domingão Sem Cervejão, Vote Com Moderação


A Nova Schin divulgou no último fim de semana um filme dedicado ao tema mais discutido no País neste mês de Outubro, as eleições. Criado pela Euro RSCG, o comercial de 30” foi veiculado nacionalmente com o objetivo de conscientizar o voto da população nas eleições do domingo passado. Boa sacada!


AXE Ex-Friend | Menos Amigas, Mais Mulheres...


Mais uma campanha fantástica criada pela Ponce Buenos Aires para a AXE.

Não existe coisa pior do que ter uma mulher gata da qual você gosta, mas que só consegue te enxergar como um amigo, te pedindo companhia, conselhos e favores. Mas a AXE resolveu dar um basta nisso.

Pensando em promover a nova variante da marca, o AXE Ex-Friend, a campanha surge com 2 comerciais de TV que passam um simples recado: utilize o novo AXE Ex-Friend e faça com que suas amigas gostosas comecem a te enxergar como algo além de um amigo. A assinatura “Menos amigas, mais mulheres” fecha o conceito.

A produção é da Epoch Films, com direção de Matt Asselton.




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