terça-feira, 24 de agosto de 2010

Old Eight | A Liga dos 8


O uísque Old Eight, de forma pioneira, está realizando uma ação de marketing promocional, fazendo uso de um desafio virtual para os seus consumidores, que tem como personagem principal, o ícone da sinuca, Rui Chapéu. Desenvolvido pela F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil, trata-se de um reality show de sinuca que mostrará a busca de Rui Chapéu para formar a “Liga dos 8”, um time com sete participantes que, juntos com ele, tentarão vencer um desafiante mistério.

A ação tem como principal objetivo oferecer aos consumidores uma atividade digital interativa. A aposta da marca em um jogo interativo de sinuca veio a partir de estudos realizados pela F.biz, que mostraram que 74% dos acessos ao site de Old Eight eram de pessoas que haviam buscado pelo tema “sinuca” no Google. É a primeira vez que a marca utiliza este tipo de informação para a construção de uma campanha on-line. Além disso, pesquisas mostraram que as classes C, D e E já representam a maioria (51,6%) dos acessos à internet no Brasil, superando a presença de pessoas das camadas A e B (48,4%), segundo informação do Ibope.

A divulgação da ação na web será feita por intermédio de sites como Terra, R7, YouTube e Atrativa e está integrada com materiais de ponto de venda e ações direcionadas em cidades como: São Paulo, Ribeirão Preto e Recife.

As inscrições e a primeira fase de recrutamento tiveram início em 18/08. Para ter acesso ao regulamento completo, acompanhar o game e mais informações acesse www.oldeight.com.br

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails