sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brastemp | Inspiração muda tudo


Nova campanha da Brastemp quer inspirar o consumidor a “enxergar a vida fora do óbvio” e vivenciar o que realmente é “assim… uma Brastemp”.

A Brastemp vai “mandar o não óbvio, o diferente, a inspiração para a geladeira”. Só que no sentido inverso. Se normalmente o que vai “para a geladeira” é o que não é mais tão importante, no caso da nova campanha da marca, lançada no dia 19, a Brastemp quer inspirar as pessoas a ver as coisas de forma diferente, fora do óbvio, refletindo a conceito dos seus produtos e o estilo de vida dos seus consumidores.

Para isso, o conceito adotado pela marca para a nova campanha é “Inspiração muda tudo. E a vida fica assim… uma Brastemp“, propondo uma nova postura do seu consumidor. “Não espere de mim o óbvio”, seria um lema possível para essas pessoas.

Segundo esse conceito, a vida fora do óbvio traria uma real vivência da causa da marca Brastemp no cotidiano do consumidor, mostrando que quando isso acontece, a vida é que fica assiiim… uma Brastemp. Para isso, a campanha, desenvolvida em conjunto com a agência DM9DDB, utilizará uma plataforma de comunicação nunca antes experimentada no segmento de eletrodomésticos: a transmedia, cujo objetivo é transmitir mensagens, temas ou histórias por meio de diferentes mídias, de forma integrada. A ideia é que em cada mídia a história ganhe um novo capítulo, para, assim, gerar maior envolvimento do consumidor com a campanha.

Para marcar a nova fase, a primeira ação da campanha “trouxe o céu para o chão do centro de São Paulo”, quando mais de 500 pessoas se reuniram em frente ao prédio da Bovespa, no centro da capital paulista, com placas de espelhos nas mãos. Ao direcionar os espelhos para o alto, o grupo refletiu a imagem do céu no chão de São Paulo. A proposta era inverter a ordem das coisas e inspirar as pessoas a ver a vida por ângulos inusitados e atentar a detalhes que normalmente passam despercebidos no dia a dia.

A ação foi registrada em um filme de tom emocional e inspirador, com edições para internet e TVs aberta e por assinatura. Esta fase da campanha também contará com um blog multidisciplinar, com editorias como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails