quinta-feira, 15 de julho de 2010

EuroCopa 2012 | Logo e vídeo de apresentação


No final do ano passado, a UEFA apresentou o logotipo da UEFA EURO 2012, o campeonato europeu de seleções que será realizado na Polônia e na Ucrânia entre 8 de Junho e 1 de Julho de 2012.

Os dois países irão dividir a organização da fase final do torneio, que terá oito cidades-sede, quatro em cada país.

Além de Kiev (local da final), a Ucrânia será representada por Donetsk, Lviv e Kharkiv. Os jogos em solo polonês serão jogados em Varsóvia (local da abertura), Poznan, Wroclaw e Gdansk.

As eliminatórias da Euro-2012 começam a ser disputadas em setembro deste ano. Atual campeã da EuroCopa e da Copa do Mundo, a Espanha está no grupo I.


Ilustrações usadas na concepção do logotipo.

O logotipo construído através de uma ilustração que representa 3 flores das quais a central é uma bola e as laterais representam as cores dos países organizadores (Polônia e Ucrânia).

A criação é da agência portuguesa Brandia Central, que procurou unir em um mesmo desenho a cultura dos dois páises-sede. O filme abaixo apresenta o logo, mostrando sua concepção e detalhes.


2 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Logotipo Perfeito. Parabéns.

Anônimo disse...

An outstandіng share! I've just forwarded this onto a co-worker who was conducting a little research on this. And he in fact ordered me breakfast simply because I stumbled upon it for him... lol. So allow me to reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanx for spending some time to talk about this matter here on your website.

Check out my homepage: Daniel Chavez Moran

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails