quinta-feira, 29 de julho de 2010

Volkswagen | Serpentes Touareg


A Volkswagen realizou uma ação muito bacana no Terminal 1 do aeroporto de Barcelona, apresentando ao público o novo Touareg. Eles criaram um grande cubo de vidro no aeroporto com diversas serpentes dentro junto ao veículo.

Cerca de uma tonelada de areia foi utilizada para construir o terrário durante uma noite toda, envolvendo 53 pessoas entre carpinteiros, marceneiros, designers criativos, veterinários e biólogos. O terrário de vidro de 50 metros quadrados repleto de natureza incluía as serpentes!

A ideia foi demonstrar o posicionamento da marca, que foi de mergulhar o veículo dentro o seu território: a natureza. O resultado foi que os passageiros que circulavam pelo ambiente, conseguiram descobrir qual era o carro, mesmo cercado pelas cobras.

Confiram um vídeo do projeto “Terrarium”. A responsável pelo projeto foi a DDB de Barcelona.


Salão Internacional do Automóvel | Pôster 50 anos


Para comemorar os 50 anos do Salão Internacional do Automóvel - o maior e mais importante evento automobilístico da América Latina -, foi criado o concurso cultural “Pôster 50 Anos”. Os participantes devem criar um pôster comemorativo dos 50 anos de Salão do Automóvel para concorrer a um MacBook e a demais prêmios. Os pôsteres vencedores estarão expostos no 26° Salão do Automóvel, no pavilhão do Centro de Exposições do Parque Anhembi. O concurso é destinado a estudantes de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação.

:: Para acessar o regulamento e obter mais informações visite o hotsite do concurso.


Pão de Açúcar | A natureza que a gente ajuda a preservar de presente para você


Para comemorar seu aniversário a rede Pão de Açúcar decidiu apostar nas sete maravilhas da natureza. A campanha, criada pela agência house PA Publicidade, estreia nesta sexta-feira , dia 30.

A rede irá sortear 7 clientes - um para cada destino, com direito a um acompanhante -para conhecer as sete maravilhas da natureza - Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Galápagos, Patagônia ou a Grande Barreira de Corais da Austrália . A promoção, que tem como slogan “A natureza que a gente ajuda a preservar de presente para você”, além de premiar os clientes da rede com viagens, irá sortear mais de mil carrinhos de compra ecológicos.

O investimento total da campanha foi avaliado em R$ 4 milhões e integra mídia eletrônica , impressa trazendo peças com imagens dos destinos escolhidos para premiação. A ambientação das lojas conta com móbiles, réguas, displays e banners – tudo para obter melhor repercussão da promoção. Agora “o que faz você feliz” te leva mais longe!

OMO GPS | Experimente algo novo


Brilhante ação da Unilever que acreditou na inovação para promover o novo produto Omo Multiação Partículas de Extra-Limpeza. Você compra o novo Omo de 1kg e já está participando da promoção. Não precisa se cadastrar, recortar código de barras, enviar carta, SMS, nada disso.

Experimente algo novo” é a primeira promo do Brasil em que o vale-brinde encontra o consumidor. E isso só é possível porque 50 caixas do novo Omo têm um GPS dentro delas.

A promoção funciona dessa forma: os receptores de sinal GPS emitirão a localização da embalagem e todo o seu percurso desde o ponto de venda até a casa do consumidor. O anúncio da premiação acontece na forma de uma grande surpresa, quando uma equipe da marca toca a campainha e conta que o comprador daquela embalagem acaba de ser premiado. A criação ficou por conta do pessoal da Bullet.


Procter&Gamble | Espírito Olímpico


De olho nas Olimpíadas a Procter&Gamble, empresa mundial de bens de consumo, acertou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) o patrocínio dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Rio de Janeiro em 2016 e a edição de 2020, que não tem ainda sede definida.

Exibindo produtos como Pampers, Ariel, Always, Pantene e Olay, a P&G visa expandir a estratégia de marketing esportivo, que começou nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver com o patrocínio da equipe norte-americana, e que resultou em um ótimo resultado e um aumento expressivo das vendas da empresa.

De acordo com o vice-presidente global de marketing, Marc Pritchard, esta decisão não se trata apenas de um patrocínio, mas de uma parceria com o COI para melhorar as vidas dos atletas, suas mães e familiares, ao mesmo tempo em que o Movimento Olímpico é levado aos quatro bilhões de consumidores globais que as marcas da empresa já atendem.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

AmBev | Feita por gente e sonhos



Ambev. Feita por gente e sonhos” é o conceito criado pela LODUCCA.MPM para a primeira campanha institucional da companhia desde a sua criação em 2000. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a companhia, construiu uma história no Brasil e no mundo ao longo destes anos, alicerçada "em sua gente" (os funcionários) e no valor de que não existem limites para sonhar .

Para dividir, e assim difundir, esse princípio com toda a sociedade, a agência criou campanha que traz depoimentos de 30 funcionários e colaboradores sobre os grandes sonhos realizados dentro da Ambev.

A veracidade das histórias é mantida nas fotos da campanha feitas pelo fotógrafo Bob Wolfenson. Não há retoques no Photoshop e a idéia é ver as pessoas e suas histórias como elas realmente são. O resultado está estampado em mais de 20 veículos impressos e sete veículos online desde o dia 24 de julho.

A Ambev diz que, desde a fusão entre Brahma e Antarctica em 2000, já aumentou em 89% seu volume de produção. O número de funcionários no período avançou de 16 mil para 40 mil pessoas, sendo 26 mil só no Brasil.

Só neste ano, a empresa prevê investir até R$ 2 bilhões na ampliação de sua capacidade produtiva entre 10% e 15%. É o maior investimento anual da Ambev desde sua criação.

A campanha também marcará o lançamento do novo logotipo da Ambev, criada pela agência inglesa Wolff Olins. Em um tom de azul mais vivo que a anterior, o novo logo mantém a herança da marca, mas se vê numa releitura mais moderna, já que passa a ter as letras em caixa baixa, para ressaltar a informalidade e simplicidade da companhia e se mostrar mais próxima do consumidor.


Honda | Jazz Packing


Seguindo um conceito parecido com o nosso conhecido e premiado Cachorro Peixe da Volkswagen, a HONDA resolveu lançar uma nova campanha na Austrália.

Jazz Packing” traz o conceito “Fits anything you can imagine” em uma campanha digital que busca demonstrar o quanto os consumidores conseguem usar a imaginação para preencher o espaço interno do novo Honda Jazz.

Com uma série de vídeos que vão desde ninjas até halterofilistas, a ideia é convocar os internautas para compartilharem o que eles gostariam de colocar dentro de um Honda Jazz, competindo assim a ganhar um novo modelo do veículo. Tudo integrado com o Facebook. É engraçado ver as opções citadas pelos internautas. Já temos Chuck Norris, Justin Bieber e até mesmo uma equipe de bombeiros sarados.

A responsável pela campanha é a DTDigital, e o conceito todo foi desenvolvido pelos vencedores do International Young Gun Award, Emma Park e Jason Deacon.








UBIart | O futuro é animado


A equipe francesa da Ubisoft anda desenvolvendo um software para animação chamado UBIart. A proposta deles é ser possível animar qualquer imagem, desde algo já concebido em 3D como aquele muro cheio de pinturas que você achou muito legal, tirou uma foto e pensou que seria muito legal se fosse animado.

A equipe da UBIart conta com elenco talentoso, como Chistophe Villez, graduado pela escola de animação Gobelins e responsável por filmes como “Como Treinar seu Dragão”, “Caminho para El Dorado” e “Espanta Tubarão”. Além do recém formado da mesma escola, Anthony De Lu. Para quem já trabalhou na área ou tem alguma conhecimento em animação, vai se identificar com a ferramenta, que traz algumas características do Flash e do ToomBoom.

Com todas as mídias ganhando personalizações, as pessoas inserindo suas caras em avatares online, logo é possível criação de games de vários portes diferentes, ganhando vida pelas mãos do usuário e isso tudo com certa “facilidade”. O futuro é animado!!

O sistema já ganhou até mesmo um trailer na última edição da E3, que você confere abaixo.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ferrari World Abu Dhabi | Parque Temático


A marca de carros esportivos Ferrari lançará, no dia 28 de outubro, o “Ferrari World”. Um parque temático que será localizado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. A construção está sendo feita na Ilha Yas em uma área com mais de 200.000m².

A escuderia italiana já confirmou algumas atrações como a “Formula Rossa”, montanha-russa mais rápida do mundo que chegará aos 240 km/h e o “G-force”, uma torre de 62 metros de altura criada para dar a sensação de dirigir uma Ferrari.

O investimento da marca vai além da diversão. O parque servirá para aumentar o contato com a empresa e conhecimento de sua história, através, por exemplo, de um "museu" que simula a fábrica da Ferrari em Maranello, Itália, além de “experiências multi-sensoriais”, como um passeio virtual em 4-D que passa por florestas, cavernas de gelo e desfiladeiros, informa o Radar Econômico do Estadão, citando o jornal Brasil Econômico.

Todos os brinquedos terão carros estilizados da Ferrari.


Novo Vectra 2011 | Você, único como o seu carro


Dia dos pais chegando e a Chevrolet resolveu homenageá-los em seu novo filme para promover o Vectra 2011, criado pela agência WMcCann. O filme aborda a vida de um pai, representado por um bonequinho, em 3D, sob o ponto de vista de seu filho.

A campanha também conta com peças para mídia impressa e online, incluindo um site, que entrará no ar no início de agosto e convidará o usuário a conhecer o novo Vectra. No site, o internauta pode desconstruir o carro para ver todas as partes.

ANJ | O jeito de fazer jornal está mudando

A Fischer+Fala! criou este anúncio para a ANJ - Associação Nacional de Jornais com o intuito de divulgar o 8º Congresso Brasileiro de Jornais. E convenhamos, a ilustração - com esse ar descolado com o cachorro trazendo um iPad para o seu dono - ficou extremamente pertinente.

O assunto vem ganhando relevância a cada novo lançamento da Apple. Vale lembrar que há algum tempo discute-se a importância da mídia off-line, entre elas, os anúncios impressos. A peça acima não deixa de ser um pequeno paradoxo, mas ainda assim, é apropriada para o produto que se está sendo ofertado.

Brahma | O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma


Aí está a Brahma com sua nova embalagem vermelha que vai se destacar nos principais pontos de venda do país. A mudança de cor é parte da estratégia do novo posicionamento da marca “O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma”, cujo foco é reforçar o sabor e a qualidade da cerveja. Toda a campanha é criada pela agência África. Confira abaixo o comercial da campanha:

Magazine Luiza | Quanto você custou pro seu pai?

Essa é a pergunta que surge na primeira campanha que a agência paulistana Gringo.nu criou para o Magazine Luiza com total foco em descobrir um presente para o Dia dos Pais. Acesse aqui o hotsite e confira.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

MTV na Rua | A notícia pede carona


Campanha de lançamento do MTV na Rua, jornal gratuito e diário que será distribuído em semáforos e em universidades da cidade de São Paulo. Com uma tiragem de 150 mil exemplares, o jornal irá abordar assuntos de interesse geral como, economia, política, notícias, cultura, esportes e estilo, tudo de uma forma direta e bem humorada.

Sob o conceito “A notícia pede carona”, o vídeo mostra algumas figuras importantes como Obama, Ahmadinejad e Lula pegando carona em um mesmo carro pelas ruas de São Paulo, numa técnica que mistura filme e animação em paper art. Criação da Moma Propaganda, com produção, animação e direção do Animatório.

Axe | Transpiração precoce


A AXE agora apresenta um novo tormento: a Transpiração Precoce. Tratando a ‘doença’ como uma brincadeira da já conhecida ejaculação precoce, a marca mostra a triste vida de quem carrega consigo esse problema. Mas como já era de se esperar, a AXE apresenta a solução. O objetivo é promover a nova versão Axe Full Control. A criação é da Ponce Buenos Aires, com produção da Primo e direção de Nico & Martín.


Honda | New Civic 2011

A Honda apresenta o New Civic 2011 em campanha assinada pela Fischer+Fala!. Com filme para TV aberta e fechada e anúncios de mídia impressa, já em veiculação, a comunicação gira em torno do conceito “Quem conhece o Civic nem pensa em outro carro”. Ele resume a relação de amor e fidelidade dos consumidores ao modelo, a partir da constatação de que os proprietários do Civic, quando trocam de carro, o trocam por outro Civic. O filme da campanha mostra a relação de um proprietário do Civic com o carro, a partir da ótica de quem vem acompanhando de perto toda essa história: o filho dele.


Coca-Cola | Lip Smackers


Você já imaginou um batom com sabor de Coca-Cola!? É isso mesmo! A gigante Coca-Cola Company lançará produtos cosméticos. Além de seu esmalte “Diet Coke”, serão introduzidos no mercado os “Lip Smackers”, que são brilhos labiais com sabor de seus refrigerantes. Os sabores são desde a Coca-Cola Tradicional, um sabor conhecido no mundo todo, até a Fanta Abacaxi, um sabor que não é disponível no mercado brasileiro.

Esta ação está sendo feita em conjunto com a Bonne Bell Company, empresa americana de maquiagens, e não há previsão de lançamento no Brasil.

É a Coca-Cola mais uma vez querendo deixar a marca na boca do povo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quilmes | Dia del amigo


Hoje é dia do amigo e a nova campanha da Quilmes chamada de "Dia da Amizade Quilmes" convida cada um de nós a poder construir sua própria bomba, jogá-la para um amigo e dar para ele desarmar. Você só tem que digitar um texto, uma imagem e um par de perguntas, que a pessoa lhe enviar a mensagem deve responder corretamente, para desarmar a bomba antes que chegue o momento certo para explodir.


Mayflower | Marionete gigante


A Mayflower, uma das maiores e mais antigas empresas de mudança dos Estados Unidos, resolveu dar uma repaginada em toda a sua comunicação em 2010. Começaram com um logo novo, e agora lançaram um comercial, criado pela agência Grey.

É um comercial simpático, que mostra uma gigante boneca de madeira sendo levada até a sua nova casa. É bonito, bem feito e vale a pena dar uma olhada:


Eno | Barriga Falante


Novo comercial do sal de fruta Eno Guaraná traz as "barrigas falantes" de três pessoas, cada uma com um rosto desenhado e explora o conceito "Eno é alívio já". O filme passa um comunicado que o produto age em apenas seis segundos. Criação da agência Ogilgy & Mather, do Rio de Janeiro.


Google | Três formas diferentes de pesquisar


Cansado do Google de sempre? Então, experimente visualizar o site de 3 formas diferentes, todas igualmente divertidas – o Google giratório aqui, o que não para de se mexer aqui, e também o Google desnivelado, veja aqui. Os 2 primeiros funcionam para qualquer outro site.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vivo On | O Mundo é Imperdível


A Vivo acaba de lançar a melhor e mais acessível oferta de conexão do mercado: o Vivo On. Com a recarga de R$ 25, o cliente pré-pago da operadora pode enviar SMS ilimitado para outros clientes Vivo, ter acesso livre ao Orkut, Facebook, Twitter, Hotmail e Gmail, e muitas outras vantagens incríveis.

E para divulgar o produto inédito no mercado, a Y&R apostou em uma plataforma multidisciplinar, a qual contempla estudo de branding, criação do logo, mídia eletrônica – TVs aberta e fechada e rádio-, anúncios impressos para jornais e revistas, merchandising, campanha de mídia digital e redes sociais, desenvolvida em parceria com a agência Wunderman, e extenso material de ponto de venda.


Brahma | Por que a lata da Brahma é branca?


Por que a lata da Brahma é branca? Essa é a pergunta do teaser lançado no último dia 6 pela agência Africa, a mesma que criou o polêmico logotipo da Copa 2014.

Nos filmes, apresentados na televisão e também em virais disseminados pela web, um repórter vai às ruas e questiona as pessoas sobre a razão da coloração branca da latinha da Brahma, sendo que o logotipo é vermelho, o caminhão que transporta a cerveja é vermelho e a embalagem que protege as latinhas também é vermelho.

A ação antecede a mudança de cor pela qual a embalagem da Brahma deverá passar em breve. De branca, passa a ser vermelha.

No YouTube, além do filme que lançou o teaser, a marca tem postado diversos vídeos e intervenções do suposto repórter, que faz a pergunta repetidamente. No Twitter e no Facebook, a Brahma também faz alarde sobre o motivo da cor branca da latinha. Até um hotsite foi posto no ar com a campanha.

A marca não se pronuncia sobre a campanha, nem confirma oficialmente o novo visual da cerveja, mas antecipa que a revelação acontecerá no início da próxima semana. A mudança pode ser uma estratégia da Brahma para ter suas latas em destaque nas prateleiras, quando vistas ao lado das latas brancas de concorrentes.


Skol | Casa de praia Skol Surf


Projeto da Casa de Praia da Skol, no FestivAlma Surf 2010, que aconteceu de 1 a 3 de julho no pavilhão da Bienal em São Paulo. Lá, a casa abriga pranchas personalizadas, exposições fotográficas, serve de palco para entrevistas, recebe pocket shows e festas. Totalmente desmontável, ela vai onde o surf for, regado de muita cerveja, recebendo convidados ilustres, exposições, atrações musicais e muito mais. Em setembro, ela será armada no Rio. A criação ficou por conta da agência Austral.


quinta-feira, 15 de julho de 2010

EuroCopa 2012 | Logo e vídeo de apresentação


No final do ano passado, a UEFA apresentou o logotipo da UEFA EURO 2012, o campeonato europeu de seleções que será realizado na Polônia e na Ucrânia entre 8 de Junho e 1 de Julho de 2012.

Os dois países irão dividir a organização da fase final do torneio, que terá oito cidades-sede, quatro em cada país.

Além de Kiev (local da final), a Ucrânia será representada por Donetsk, Lviv e Kharkiv. Os jogos em solo polonês serão jogados em Varsóvia (local da abertura), Poznan, Wroclaw e Gdansk.

As eliminatórias da Euro-2012 começam a ser disputadas em setembro deste ano. Atual campeã da EuroCopa e da Copa do Mundo, a Espanha está no grupo I.


Ilustrações usadas na concepção do logotipo.

O logotipo construído através de uma ilustração que representa 3 flores das quais a central é uma bola e as laterais representam as cores dos países organizadores (Polônia e Ucrânia).

A criação é da agência portuguesa Brandia Central, que procurou unir em um mesmo desenho a cultura dos dois páises-sede. O filme abaixo apresenta o logo, mostrando sua concepção e detalhes.


Adidas | El Futbol rápido conquista el mundo!


A Adidas, patrocinadora oficial da seleção espanhola por mais de 28 anos, fez uma homenagem aos heróis campeões. Mais uma vez a realidade tornou-se "Impossible is Nothing" e a seleção espantou o mundo com seu jogo, começando pela primeira vez da Copa do Mundo FIFA, tornando possível o sonho de todos os espanhóis.

Itaú | Bem-vindo 2014


Chegou a hora de olharmos pra a frente e começarmos a trabalhar e a investir na próxima competição, em 2014. É com este conceito que o Itaú promove o orgulho de ser a primeira empresa brasileira a patrocinar a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo Fifa 2014, desde 2007. O banco lançou um filme, com criação da África, chamado Bem-vindo 2014, que convoca os brasileiros a ajudar na realização de mais um sonho. Para mais informações, acesse www.itau.com.br/2014


Hershey's | Felicidade segundo Hershey's

A Hershey’s lançou no último dia 12 de julho, sua primeira campanha publicitária institucional no Brasil. A marca norte-americana está no país desde 1998, e hoje ocupa o terceiro lugar em preferência do consumidor. Com um filme criado totalmento no Brasil pela agência Euro RSCG Worldwide, de 30 segundos de duração, a marca pretende associar ao chocolate a ideia de felicidade e as diversas interpretações que este tema possibilita.

Serão destacados os principais sabores de barras: Chocolate ao leite cremoso, Cookies´n´Creme e Air, que representam 65% do negócio da empresa. A Hershey´s investiu em pesquisa de imagem com o consumidor está utilizando R$ 5 milhões em TV aberta neste processo, veiculando em programas como a novela Passione, CQC, Pânico e Legendários, até o mês de outubro aproximadamente, visando atingir a população de São Paulo.

A ideia central é traduzir cada sensação de felicidade para um sabor de chocolate Hershey´s, mostrando seus diferentes sabores e a experiência que cada um proporciona. Para reforçar este pensamento, a campanha contará com peças para PDV (ponto de venda), degustação e plano de incentivo a equipe de vendas. “Queremos fortalecer nossa imagem nesta região, para, posteriormente, expandi-la para outros pólos”, esclarece Renata Vieira, gerente de Marketing da Hershey's do Brasil, em nota à imprensa.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Azaleia | Seja a Cinderela


A Bazooka realizou uma ação, pela segunda vez, para a Azaleia em Lisboa, onde opera no mercado português há 20 anos.

A ação, que partiu do conceito Cinderela, consistiu na visita da cidade do Príncipe Azaleia, uma figura que andou à procura de Cinderelas a quem servisse um dos elegantes e confortáveis modelos da marca. As moças que foram abordadas pelo Príncipe eram convidadas a experimentarem uma sandália da marca. Caso esta servisse, tinha a senhorita em questão a possibilidade de ganhar o respectivo par.


BIC | Tenha sempre uma caneta perto de você

Elas são de outro planeta, possuem vida própria ou simplesmente são objetos mágicos. Você com certeza já deve ter ouvido estas e outras diversas brincadeiras com as canetas BIC.

A verdade é que sempre que precisamos de uma caneta, ela nunca está a mão. Foi brincando com este conceito que a BorghiErh/Lowe montou uma campanha para a linha de canetas mais popular do mundo.

Com produção da Delicatessen Filmes, os três vídeos mostram, de uma forma lúdica, a importância de se ter uma caneta sempre por perto.

Como? Imagine ter apenas 30 segundos para anotar a fórmula de um refrigerante, o telefone e endereço de uma top model ou, até mesmo, a localização do Santo Graal.

Divertido e criativa, a campanha transmite de forma clara a mensagem essencial da marca, tenha uma BIC por perto. Só acho difícil não perder uma por dia.


Copa do Mundo 2014 | Vídeo de apresentação


Depois de várias especulações, foi lançada a marca oficial da Copa do Mundo 2014 que acontecerá aqui no Brasil. Pra quem não sabe, a criação é da agência África.

Abaixo você confere o vídeo de apresentação do logotipo:

Perdigão | Meu Menu Perdigão

De olho no crescente número de pessoas que moram sozinhas, recém-casadas ou que não tem tempo para cozinhar, chega às gôndolas a primeira linha da Perdigão criada para este perfil de consumidor: Meu Menu Perdigão. Para divulgar a novidade, o filme “Casal”, criado pela Y&R, ressalta a praticidade da nova linha e reforça o conceito “Se é de coração, é de verdade”, que traduz o posicionamento estratégico da marca de oferecer ‘comida de verdade’, com rigorosa seleção de ingredientes e temperos.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ray-Ban | Rare Prints


A marca de óculos de sol Ray-Ban já é sinônimo de sucesso e estilo há muito tempo no mundo inteiro, mas esse posto deve ser mantido através de constantes ações de marketing e manutenção da marca, para continuar atual e desejada em um mercado volúvel e constante.

Para isso, como de costume, os óculos mais fashion de todos os tempos vêm com uma proposta muito bacana para a nova linha “Rare Prints” como série limitada, utilizando os traços e cores de artistas famosos estampados nas armações.

Para divulgação dessa nova linha, a Ray-Ban utiliza um mix de marketing bem pensado, trabalhando em diferentes mídias para alcançar seu target: um público eclético e exigente.

Uma das ações dessa campanha são os comerciais em stop-motion:











O mais bacana de todas as ações são os anúncios em diversas revistas importantes pelo EUA, e alguns posters. A proposta é de que ao posicionar os anúncios em frente ao computador, o aplicativo (download pode ser feito no site da Ray-Ban, sem custos) identifica a imagem automaticamente e oferece acesso ao conteúdo exclusivo da ação e prêmios, além de atividades diversas utilizando a tecnologia da realidade aumentada.

Não entendeu muito bem? Esse vídeo explica tudo.

O Boticário | Com você em todos os lugares


A rede de cosméticos O Boticário está investindo na expansão de lojas de rua e de shopping. Uma tem custo de espaço interno mais barato, possui mais liberdade para ações de marketing e não tem a preocupação da gestão do shopping, enquanto a outra está sujeita a variações climáticas, decisões políticas e não tem um estacionamento próprio. “A atuação nos dois modelos de varejo faz com que se perceba vantagens em ambas”, diz Osvaldo Braga Moscon, Gerente executivo de Canais de Vendas de O Boticário.

Com pretensão de fechar o ano de 2010 com três mil lojas de varejo, O Boticário investe nos dois modelos, de forma que elas se completem e a marca de cosméticos consiga atingir um crescimento estratégico. Relocalizar, reformar e padronizar a arquitetura são medidas que já estão sendo tomadas para definir um modelo ideal de ponto-de-venda. Com 915 franqueados e cerca de 870 produtos, a rede de varejo obteve faturamento de R$ 3,5 bilhões só no ano passado.

Os locais são escolhidos de acordo com o estudo da densidade do comércio da região, quantidade de lojas que se destinem a segmentos próximos aos produtos da marca, número de pontos comerciais e origem e destino dos consumidores que entram nas lojas de rua, bem como a quantidade que entra em ambos os modelos de loja e realmente efetivam a compra. Todos estes itens são importantes para que sejam feitas decisões pontuais e de sucesso, para que a empresa consiga atingir o resultado pretendido e que tanto em lojas de rua, quanto de shoppings O Boticário aumente o número de lojas franquiadas e seu faturamento.

Duloren | Pedofilia, não


A conceituada marca de lingerie Duloren lançou uma campanha publicitária que promete gerar polêmica. A peça que trará a imagem da praça de São Pedro, no Vaticano, como cenário. Retratando em primeiro plano a modelo de lingerie que mostrará um crucifixo para um homem de costa - que aparenta ser um padre pela vestimenta. A campanha tem como mote principal a frase "Pedofilia. Não".

As estratégias para lançamento abrangem as mídias sociais (Facebook, Orkut e Twitter), mídia imprensa e todos os pontos de venda da marca.

"Já fotografamos em Paris e nos Estados Unidos, mas nos últimos anos ficamos pelo Brasil, como uma forma de prestigiar ainda mais nosso País. Agora, para mudar um pouco, decidimos dar um ‘pulinho' lá fora. E nada melhor do que a Itália para servir de locação para a nova campanha", diz Denise Areal, diretora de Marketing e Estilo da Duloren.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pilot HandWriting | Transforme sua caligrafria em fonte


O uso da webcam se tornou bastante comum a partir de 2009, com a popularização dos aplicativos de realidade aumentada. Foi uma grande expansão das formas de utilizar um hardware cujo uso se limitava aos instant messengers.

E para a Pilot (tradicional fabricante de canetas), foi criado um aplicativo web, que usa a webcam para “ler” a sua letra e criar um email personalizado com a sua caligrafia. O site pilothandwriting.com transforma sua escrita em fonte, que você usará para enviar emails e mensagens pelo Facebook. Veja o vídeo, e experimente.



A criação é da espanhola Grey, que encontrou uma ótima maneira de fazer uma caneta (o produto de seu cliente), interagir com a web. Gostaram?

Hellmann's | Ação nas feiras livres


A maionese Hellmann´s desenvolverá uma ação para divulgar outras formas de utilização do produto, isto faz parte da campanha “Novos Usos”, que eles vem desenvolvendo. As novas possibilidades culinárias serão colocadas a mostra neste mês de julho, e a estratégia para a demonstração foi criada pela agência Ogilvy.

Em algumas das principais feiras livres de São Paulo, um ator caracterizado de feirante estará posicionado entre as barracas de carne e de cebola e gritará as instruções para o preparo de um bife acebolado. Para ajudar a divulgação, feirantes “de verdade” estarão utilizando um jaleco personalizado mostrando a marca. Para completar, fixado entre os legumes, uma plaquinha indicará o número de envio de um SMS, para que, as pessoas que tenham interesse em fazer a receita em casa recebam-a gratuitamente pelo celular.

O site da Hellmann´s indicará não só uma, mas outras formas de preparo de bife acebolado que podem ser feitas, além de diversas receitas, que vão desde saladas a abóbora recheada. Ampliando os meios de divulgação e utilizando ações criativas, a marca pretende esclarecer algumas dúvidas sobre a utilização da maionese, como por exemplo, que ela pode ser levada ao fogo, dentre outras, e desta maneira aproximar os clientes que já consomem e atingir ainda mais clientes, com uma meta de 100 mil pessoas.

Carefree | Jogo Interativo


Na estreia mundial do filme “A Saga do Crepúsculo: Eclipse”, dia 30/06, a marca de cuidados íntimos da Johnson & Johnson, Carefree, lançou uma ação de marketing promocional inédita em sala de cinema de São Paulo. Quem assistiu ao filme no Espaço Unibanco Pompeia, no Bourbon Shopping, na capital paulista, pôde participar de um jogo interativo na tela, com a ajuda do celular.

Desenvolvida em parceria com as agências Bullet, Ginga e Auwe Digital, essa é a primeira vez que a plateia é convidada a interagir na sala por meio de um jogo, usando o próprio celular como controle.

Baseado no conceito da campanha da marca “Preserve o seu encanto por mais tempo com Carefree”, o jogo foi introduzido por um comercial de 30 segundos, que explicou a importância de ter uma rotina diária de higiene íntima e frescor todos os dias para manter o encanto e não “virar abóbora”, como referência ao conto de fadas. Em seguida, o público foi convidado a participar da ação, que foi possível graças à tecnologia digital da sala de cinema.

O Jogo

Após assistir ao comercial de Carefree, os espectadores foram convidados a ligarem para um número de telefone. Os dez primeiros que ligassem poderiam participar do jogo. Cada participante foi representado pela fada Carefree e os quatro últimos números do celular eram indicados na tela. O objetivo do jogo era destruir o maior número de abóboras. Para isso, bastava comandar a fada pelo teclado do celular e levá-la até as abóboras, quando estas eram “estouradas”. Quem fizesse a maior pontuação, ganhava um kit de produtos das marcas de cuidados femininos da Johnson & Johnson ao final do filme, para preservar o encanto por mais tempo.

A ação promocional continuará até o dia 26/07, sempre em uma sala exclusiva do Espaço Unibanco Pompeia, no Bourbon Shopping, durante a exibição do filme “A Saga do Crepúsculo: Eclipse” às sextas, sábados e domingos. Além do jogo, a marca criou uma ambientação nos banheiros femininos. Um espelho “mágico” ativado por um sensor revelará a imagem de uma abóbora para reforçar o conceito da campanha de Carefree”.


terça-feira, 6 de julho de 2010

Pantene Pro-V Anticaspa | A caspa não é apetitosa


A caspa não é apetitosa, concorda?

Essa foi a ideia que a agência Grey da Alemanha teve para divulgar o shampoo Pro-V anticaspa da Pantene.

E para isso, diversos saleiros adesivados com a cabeça de uma mulher foram espalhados em restaurantes da cidade de Düsseldorf, com a intenção de brincar com o sal – que sai da cabeça do saleiro – fazendo alusão com a caspa que sai da cabeça (cabelos) de quem tem esse problema.

Samsung | Enganando o caçador


Novo comercial da Samsung entitulado “Deer Rudolph and Eagle Eye team up to escape Redneck Hunter” mostra a história do veado Rudolph e sua companheira águia, que se unem para escapar da mira de um caçador. O objetivo é promover a linha Samsung Bluetooth Headsets, fones de ouvido sem fio, compactos e com design super moderno. Criação da Cheil Worldwide.

Centauro | O peso das 5 estrelas


Com o objetivo de promover a nova camisa da Seleção Brasileira nas lojas Centauro, a Salles Chemistri anexou pesos de 2kg nos cabides das camisas, fazendo com que, ao tirarem as camisas dos expositores, os consumidores sentissem o peso real da camisa da Seleção Brasileira. Trazendo a ideia de orgulho e paixão pelo Brasil, associado ao peso de carregar a camisa da única seleção com 5 títulos em Copas do Mundo. Ainda tinha uma etiqueta com o texto "Sinta o peso das 5 estrelas", chamando a atenção para a ação.


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Henkel Dixan Gel | Predator Oil, Ink e Ketchup

Essas 3 peças criadas pela DDB da Itália para o Henkel Dixan Gel (produto de limpeza que retira manchas) eu tinha de postar pelo excelente trabalho visual que de forma objetiva mostra o “poder animal” do produto contra algumas manchas.

Ballman | O boneco gigante da Nike em Johannesburgo


Parece que esculturas gigantes estão na moda. Depois do boneco da Coca-Cola, foi a vez do “Ballman“, uma escultura feita com mais de 3 mil bolas de futebol. Não, não foram usadas Jabulanis, pois a escultura feita pela Ratcliff Flower Design, é uma ação da Nike (e a Jabulani é da Adidas).


Suspensa por cabos de aço, a escultura foi testada no “Science Adventure Centre” em Rotherdam, antes de ser montada no shopping Carlton Centre, em Joahnensburgo.


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