terça-feira, 25 de maio de 2010

Nike | Escreva o futuro


“Um momento pode definir o lugar de um jogador na história, torná-lo herói ou fazer com que seja esquecido”, esta é a breve descrição da campanha criada pela agência Wieden+Kennedy de Londres. Com duração de três minutos, e com a direção de Alejandro Inarritu, diretor de filmes como “21 gramas” e “Babel”, a Nike lançou no dia 22 de maio, um filme para a Copa do mundo, chamada Write The Future, Escreva o Futuro.

Os protagonistas do filme são os jogadores: Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Wayne Rooney, Fabio Cannavaro, Franck Ribery, Andres Iniesta, Cesc Fabregas, Theo Walcott, Patrice Evra, Gerard Pique, Ronaldinho, Landon Donovan, Tim Howard e Thiago Silva. Além da participação inusitada do tenista Roger Federer, a estrela do basquete Kobe Bryant, o ator mexicano Gael Garcia Bernal e o personagem de desenho animado Homer Simpson.

O universo da propaganda, o patrocínio de atletas, a realização de campanhas e a inovação de criações, prendem a atenção do público e fazem com que as pessoas se identifiquem com a marca, já consolidada no mercado. Com uma mistura de estilos e esportes, em um vídeo inovador, a Nike traça hipotéticos futuros e mostra seu olhar sobre a Copa, além de reafirmar a idéia do Just do It (slogan da marca).

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails