segunda-feira, 19 de abril de 2010

PUMA Safe e sua nova embalagem | Soluções simples e sustentáveis para o mercado mundial


Depois de mais de 10 anos do lançamento do PUMA Safe – plano de normas sociais e ambientais da empresa – a PUMA apresentou uma revolução, não apenas para a marca, mas para todo o mercado de embalagens.

Isso porque a empresa alemã aliou design e criatividade para desenvolver um interessante projeto de sustentabilidade focado no mercado de varejo.

Segundo a própria empresa o novo projeto contou com mais de 2000 idéias e 40 protótipos até chegar ao resultado final, que reduzirá o consumo de 8500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules de eletricidade, um milhão de litros de água e 10 mil toneladas de CO2, ou seja, uma mudança significativa na indústria.

A nova embalagem não é apenas uma simples mudança. A PUMA tem buscado os E-KPIs (Key Performance Indicators Ambiental) de todos seus escritórios e, com o projeto PUMA Safe, aplicará ousadas metas a longo prazo para serem alcançados até 2015. Entre elas:

• Redução de 25% das emissões de CO2, energia, água e resíduos em escritórios PUMA, lojas, armazéns e fábricas fornecedoras diretas;

• Redução de 75% dos papéis usados nos escritórios e compensando os outros 25% restantes com iniciativas de plantio de árvores;

• 25% de redução de CO2 através de soluções de transporte mais eficiente do produto pelo parceiros logísticos;

A empresa ainda apresentará o Índice de Sustentabilidade PUMA (S-Index), que serve como padrão de referência para produtos sustentáveis e comunica aos consumidores as características dos produtos sustentáveis.

Com isso a empresa espera que 50% das coleções internacionais PUMA sejam fabricadas de acordo com o padrão S-Index PUMA até 2015, utilizando materiais sustentáveis, como o algodão orgânico, feitas de algodão na África ou de poliéster reciclado. Palmas para a PUMA e para os designers envolvidos!


Galeria de imagens

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails