sexta-feira, 23 de abril de 2010

Colheita do Mini Bis | A semente azul


Mini Bis, a marca da Kraft Foods Brasil aproveitou o número de 20 milhões de participantes do aplicativo “Colheita Feliz” do Orkut para lançar uma ação por tempo limitado.

Uma semente azul de cacau que em menos de 48 horas se transforma em uma árvore de Mini Bis surpreendeu quatro milhões de usuários que plantaram a sementinha azul, no primeiro dia da ação, iniciada em 12 de abril, de acordo com a Revista Exame. Posts espontâneos em blogs e no Twitter foram feitos pelos “fazendeiros” divulgando ainda mais a ação e o produto.

Distribuídas como gifts no jogo, o Mini Bis pode ser “plantado, colhido e subtraído” fortalecendo o conceito - "Desconfie de todos" - criado pela agência Ogilvy & Mather.

Ações que atingem esse número enorme de pessoas muitas vezes vêm de mídias alternativas, como no caso. Não foi somente através de uma propaganda de TV, por exemplo, que a marca conseguiu firmar um pouco mais os pés no mercado e estimular o conhecimento e consumo do produto.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails