quinta-feira, 29 de abril de 2010
Infográfico | A república do Twitter
Sherwin-Williams | Paint Chips
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Colheita do Mini Bis | A semente azul
Uma semente azul de cacau que em menos de 48 horas se transforma em uma árvore de Mini Bis surpreendeu quatro milhões de usuários que plantaram a sementinha azul, no primeiro dia da ação, iniciada em 12 de abril, de acordo com a Revista Exame. Posts espontâneos em blogs e no Twitter foram feitos pelos “fazendeiros” divulgando ainda mais a ação e o produto.
Distribuídas como gifts no jogo, o Mini Bis pode ser “plantado, colhido e subtraído” fortalecendo o conceito - "Desconfie de todos" - criado pela agência Ogilvy & Mather.
Ações que atingem esse número enorme de pessoas muitas vezes vêm de mídias alternativas, como no caso. Não foi somente através de uma propaganda de TV, por exemplo, que a marca conseguiu firmar um pouco mais os pés no mercado e estimular o conhecimento e consumo do produto.
terça-feira, 20 de abril de 2010
2014 Agora
Marcas como a Coca-Cola e o McDonald’s já usam e estudam a Copa desse ano na África do Sul para planejar algumas ações na Copa do Brasil em 2014. A Coca-Cola, por exemplo, realiza um campeonato de reciclagem com 200 escolas públicas da África do Sul, que distribuirá 20.000 ingressos para as partidas às escolas que conseguirem arrecadar mais material reciclável.
Já o McDonald’s estuda montar, no Brasil, lojas próximas a estádios e hotéis que atrairão um enorme número de turistas. Para isso eles já buscam terrenos e espaços onde possam abrir uma franquia para ampliar a presença no país.
O investimento nessa hora oportuna gera muito retorno para a marca. Além de aparecer no mundo todo e ser visto por milhões de telespectadores, é possível mostrar toda a força da marca e ocasionar um aumento nas vendas e reconhecimento.
SeuAuto | Uma rede social pra quem gosta de carros
Esse é um kit de divulgação bem bacana. Nele vem um carrinho para montagem (com todas as peças e instruções) e um cartão convidando a conhecer essa nova rede social que ajuda a cuidar de todas as partes do seu carro.
O SeuAuto foi criado pela agência Ínsula em parceria com a Bradesco Auto/RE.
Nesse portal, o usuário pode contar com dicas de viagens, ofertas especiais para acessórios, notícias e dicas sobre o universo automotivo, troca de experiências com outras pessoas e/ou jornalistas contratados e muito mais. Tudo isso formando uma espécie de “Wiki de Carros”.
Além disso, até o dia 28 de abril, quem se cadastrar no portal concorre a um Renault Sandero Stepway.
Visitem: www.seuauto.com.br
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Peugeot 207 Quiksilver | Anúncio impresso em parafina
Impresso em 100% parafina, o anúncio está encartado na edição desse mês da revista Fluir – principal e mais tradicional publicação brasileira especializada em surfe – podendo ser destacado e levado para a praia para ser aplicado nas pranchas.
“Mais do que um anúncio é uma experiência inusitada para o consumidor. Mídia interativa não é só a digital”, diz Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca.MPM.
PUMA Safe e sua nova embalagem | Soluções simples e sustentáveis para o mercado mundial
Isso porque a empresa alemã aliou design e criatividade para desenvolver um interessante projeto de sustentabilidade focado no mercado de varejo.
Segundo a própria empresa o novo projeto contou com mais de 2000 idéias e 40 protótipos até chegar ao resultado final, que reduzirá o consumo de 8500 toneladas de papel, 20 milhões de megajoules de eletricidade, um milhão de litros de água e 10 mil toneladas de CO2, ou seja, uma mudança significativa na indústria.
A nova embalagem não é apenas uma simples mudança. A PUMA tem buscado os E-KPIs (Key Performance Indicators Ambiental) de todos seus escritórios e, com o projeto PUMA Safe, aplicará ousadas metas a longo prazo para serem alcançados até 2015. Entre elas:
• Redução de 25% das emissões de CO2, energia, água e resíduos em escritórios PUMA, lojas, armazéns e fábricas fornecedoras diretas;
• Redução de 75% dos papéis usados nos escritórios e compensando os outros 25% restantes com iniciativas de plantio de árvores;
• 25% de redução de CO2 através de soluções de transporte mais eficiente do produto pelo parceiros logísticos;
A empresa ainda apresentará o Índice de Sustentabilidade PUMA (S-Index), que serve como padrão de referência para produtos sustentáveis e comunica aos consumidores as características dos produtos sustentáveis.
Com isso a empresa espera que 50% das coleções internacionais PUMA sejam fabricadas de acordo com o padrão S-Index PUMA até 2015, utilizando materiais sustentáveis, como o algodão orgânico, feitas de algodão na África ou de poliéster reciclado. Palmas para a PUMA e para os designers envolvidos!
Galeria de imagens
Bahiatursa | Venha curtir a Bahia
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Diário do Pará | Prêmio Diário do Pará de Publicidade
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Segatto | Reality Showroom
A loja de móveis Segatto, de São Paulo, está com uma ação muito bacana chamada “Reality Showroom”, criada pela agência Avano e trata-se do 1º “Reality Showroom” do Brasil.
Na ação, o Carlinhos – famoso “Mendigo” (ex Pânico) – vai morar durante 4 dias dentro da loja e, além de realizar tarefas cotidianas dentro dos ambientes, ele irá interagir com todos que passarem para conhecer o showroom. E pelo hotsite os usuários podem conferir 24h o que está rolando por lá.
O mote da presença de “Mendigo” se dá a partir da certeza do personagem de que ele será o ganhador da loteria, que ocorreu na última quarta-feira e pensando na melhor maneira de decorar a nova casa, ele entra na loja para avaliar os móveis.
Uma ação diferenciada para uma marca de móveis do Brasil, não?
quinta-feira, 1 de abril de 2010
32ª Edição do Profissionais do Ano | Vai Sonhando
Para concorrer em qualquer categoria, o profissional deve inscrever um comercial que tenha sido veiculado entre 1º de abril de 2009 e 31 de março de 2010, em uma das emissoras da Rede Globo de Televisão.
Cada comercial só poderá ser inscrito em uma única categoria e classe.
Categorias:
Mercado - comercial de produto ou serviço;
Campanha - Conjunto de comerciais de produto ou serviço, assinado por um mesmo anunciante, e que tenha tema e/ou outros elementos em comum.
Institucional - Comercial ou campanha de propaganda de causa, idéia, instituição ou serviço de utilidade pública; deverá ser desprovido de intuitos econômicos; não poderá conter apelo de compra ou consumo nem se enquadrar em uma das categorias acima.
As categorias Campanha e Mercado serão disputadas nas classes Nacional ou Regional, conforme tenha sido a veiculação.
Nacional – veiculação em todas as emissoras componentes da Rede Globo;
Regional – veiculação em pelo menos uma das emissoras baseadas na região de inscrição.
As regiões estão assim constituídas:
Norte-Nordeste (AC, AL,AP,AM,BA,CE,MA,PA,PB,PE,PI,RN,RO,RR e SE)
Leste-Oeste (DF,ES,GO,MT,MS,MG e TO)
Sul (PR,RS e SC)
Sudeste Interior (Interior RJ e Interior SP)
Sudeste Capitais (Rio de Janeiro e São Paulo)
As inscrições vão até o dia 16 de abril, às 18h, e poderão ser feitas gratuitamente, nos departamentos comerciais das emissoras integrantes da Rede Globo.
O prazo não será prorrogado.