terça-feira, 20 de abril de 2010

2014 Agora


Grandes oportunidades não costumam surgir da noite para o dia, principalmente no mundo empresarial. Empresas vivem buscando os melhores momentos para investirem em estratégias de marketing, como acontece com a Copa do Mundo, evento esportivo com a maior audiência do planeta.

Marcas como a Coca-Cola e o McDonald’s já usam e estudam a Copa desse ano na África do Sul para planejar algumas ações na Copa do Brasil em 2014. A Coca-Cola, por exemplo, realiza um campeonato de reciclagem com 200 escolas públicas da África do Sul, que distribuirá 20.000 ingressos para as partidas às escolas que conseguirem arrecadar mais material reciclável.

Já o McDonald’s estuda montar, no Brasil, lojas próximas a estádios e hotéis que atrairão um enorme número de turistas. Para isso eles já buscam terrenos e espaços onde possam abrir uma franquia para ampliar a presença no país.

O investimento nessa hora oportuna gera muito retorno para a marca. Além de aparecer no mundo todo e ser visto por milhões de telespectadores, é possível mostrar toda a força da marca e ocasionar um aumento nas vendas e reconhecimento.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails