terça-feira, 16 de março de 2010

Porra, publicitários!

Fazer humor no Brasil é tão fácil quanto desafiador, e contrário à imagem que se tem, o brasileiro comum não é um povo bem-humorado, ele apenas gosta de uma boa piada. E então você pode se perguntar: o que diabos isso tem a ver com publicidade? Bem, praticamente, tem tudo a ver.

O humor na propaganda é tão vital quanto a criatividade. Há quem defenda a teoria de que quando rimos o nosso cérebro torna-se mais aberto a memorizar o que vemos. Teorias. De qualquer forma, o publicitário deve estar ciente desses novos formatos que são inventados a cada nova semana.

E eis que surge um novo fenômeno, que vem com a mesma receita trash de alguns de seus antecessores. São os já populares sites “Porra, (alguma coisa)”, hospedados no Tumblr.

Tudo começou com o Porra, Felipe!, “homenageando” o cantor Felipe Dylon. A ideia é mostrar fotos dos perseguidos em situações nada convencionais, e quanto mais tosco e bizarro, melhor. A ideia pegou, e vai de Porra, Maurício até Porra Kassab. Tudo muito hilário.

Obviamente, os publicitários não poderiam ficar de fora, e foi aí que ganhamos o Porra, publicitários! Lá você vai entender melhor o que eu quero dizer com esse negócio de novos formatos de humor, bizarrices, etc. Resta saber apenas a tal vida útil da novidade.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails