quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Salve - A água mineral responsável

Existe produto mais simples que uma água mineral? Com embalagens plásticas recicláveis, este commodity já tentou, por meio de marcas premium e outros artifícios, ser transformado em um produto diferenciados, mas não podemos negar que todas são apenas água.

Água com gás, sem gás, ionizada, aromatizada, não importa. Todas são H²O, porém uma delas merece real destaque.

Lançada pela Acqua Incorp. e com embalagem e marca (incluindo produto, naming e identidade) desenvolvidas pela consultoria de marcas À la carte, a água mineral Salve não possui seu diferencial no produto, mas sim, em sua filosofia.

Isso porque a cada unidade vendida do produto, são destinados R$ 0,20 para o Instituto Criar. Transformando, de acordo com a própria À la carte, o simples ato de comprar uma garrafa d’água em um movimento coletivo, que ajuda a transformar vidas.

Além disso, a empresa responsável pela produção da água, incentiva seus consumidores a reciclarem as garrafas PET através de máquinas especiais, que geram descontos no exato momento da devolução no ponto de venda.

Uma iniciativa que realmente consegue transformar não apenas a experiência com uma garrafa d’água (já que são cinco embalagens diferentes, cada uma apoiada em um conceito da empresa – Água, Educação, Planeta, Pessoas e Instituto Criar), mas também ajudar no meio ambiente e em projetos sociais.

Para finalizar e apoiar o conceito intrínseco na marca, o produto possui o twitter @aguasalve, que reúne dicas sobre meio ambiente e o projeto.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails