quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Flamengo é o clube com a marca mais valiosa do Brasil


Um estudo publicado recentemente pela consultora financeira Crowe Horwath RCS mostra os 12 clubes mais valiosos do futebol brasileiro. O ranking é produzido de acordo com o quanto vale a marca de cada time. Para a elaboração do estudo foram levadas em conta as receitas geradas pelas instituições entre 2003 e 2008.

O Flamengo ficou no topo do ranking, isso antes mesmo de ter faturado o Brasileirão do último ano. A previsão é de que o clube fature ainda mais após o título. A marca do Rubro-negro carioca está estimada em R$ 568 milhões. Corinthians e São Paulo completam o "top 3" da lista.

Os 12 clubes mais valiosos do Brasil (em 2009):

1. Flamengo – R$ 568 milhões (226 milhões de Euros)

2. Corinthians – R$ 563 milhões (225 milhões de Euros)

3. São Paulo – R$ 552 milhões (221 milhões de Euros)

4. Palmeiras – R$ 420 milhões (168 milhões de Euros)

5. Internacional – R$ 231 milhões (92 milhões de Euros)

6. Grêmio – R$ 214 milhões (85 milhões de Euros)

7. Cruzeiro – R$ 139 milhões (55 milhões de Euros)

8. Santos – R$ 135 milhões (54 milhões de Euros)

9. Vasco da Gama – R$ 122 milhões (48 milhões de Euros)

10. Fluminense – R$ 109 milhões (43 milhões de Euros)

11. Botafogo – R$ 97 milhões (38 milhões de Euros)

12. Atlético Mineiro – R$ 92 milhões (36 milhões de Euros)

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails