quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dicas de um Bom Portfólio

Dica para os estudantes.

Quem contrata um publicitário sabe que um bom portfólio conta muitos pontos a favor do candidato. Por isso, na hora de preparar o seu, preste atenção em alguns detalhes importantes:

Mantenha o foco no cargo desejado: Se você deseja atuar como redator, não adianta colocar peças com uma excelente direção de arte porém sem texto. Se o cargo pretendido é direção de RTV, não adianta um monte de peças impressas. Se a pretensão é trabalhar com planejamento, relate junto com os anúncios a forma como você atuou na campanha. E por aí vai.

Seja objetivo: Separe apenas suas peças principais. Não encha o portfólio com peças pouco expressivas apenas para fazer volume. Comece sempre pela mais impactante. Para saber qual o seu melhor anúncio, peça aos seus amigos (prováveis consumidores do produto em questão) que opinem sobre eles e elejam o melhor. Lembre-se que sua opinião nem sempre é a mais indicada: o importante é a opinião do consumidor que será alvo do anúncio.

Procure adequar seu material às necessidades da empresa: Se a agência para a qual você enviará seu portfolio é especializada no mercado imobiliário e você já produziu anúncios neste segmento, dê mais destaque a eles. Caso não tenha peças no segmento específico, procure selecionar por ramo de atividade (anúncios de varejo, prestadores de serviços, publicidade institucional, profissionais liberais, etc)

Tenha uma versão on-line: Hoje em dia é cada vez mais comum as empresas contratarem pela internet. Por isso, é indispensável que você tenha um portfólio na rede, evitando assim entupir a caixa de e-mails de quem está fazendo a seleção.

Agora é colocar a mão na massa e montar o seu. Boa sorte!


Fonte: www.vitrinepublicitaria.net

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails