terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz 2010, queridos concorrentes!

Falar do concorrente não é novidade para ninguém, e até – bem raramente - pode ser uma ótima oportunidade para se praticar a famosa política da boa vizinhança. Foi mais ou menos isso que a belga Agência 10 quis fazer ao colocar, na página principal do seu site, o logo com link dos seus principais concorrentes. No texto lê-se: “Nestes dias de paz e felicidade nossos pensamentos vão para as outras pessoas. Todas as outras pessoas. Mesmo para os nossos concorrentes! Portanto, sinta-se a vontade para visitar seus sites.”

O problema é que é sempre delicadíssimo citar a concorrência – por mais sincera que seja a intenção. É impossível não pensar que tudo é feito com algum fim comercial, com alguma proposta misteriosa ou coisas do gênero. Na dúvida, adotar um daqueles formosos clichês não faz mal a ninguém – pelo menos nessa época específica do ano.



0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails