quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010...


Mais um ano está acabando. E este foi um ano especial, pois foi o primeiro em que nós passamos juntos. Daqui há algumas horas 2010 vai chegar e desejamos que seja um ano maravilhoso em todos os sentidos para todos vocês. Agradecemos a todas as pessoas que passaram pelo blog para rir, se informar, gerar polêmica ou só por passar mesmo. Agradecemos mesmo, de coração.

Foi um ano de muito sucesso ao que nos propusemos. Atender clientes de pequeno e médio porte foi uma enorme satisfação. Um orgulho.

Aos nossos clientes, o nosso mais sincero sentimento de gratidão pela confiança depositada. Aos parceiros e amigos, nosso sentimento mútuo de sucesso. Ao mercado publicitário, o nosso desejo de crescimento. Que 2010 renove nossos conceitos e reveja os pré-conceitos. Que este ano novo não seja mais um ano, e sim, o ano do crescimento. Afinal, somos nós que construímos não somente nossa vida, mas de todas as pessoas que nos cercam.

Em 2010, continue acompanhando o Blog da Six. Envie sugestões, críticas, revoltas e coloque a boca no trombone. Essa é, por enquanto, nossa principal ferramenta de comunicação com vocês.

Que em 2010 todos os seus sonhos se realizem!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz 2010, queridos concorrentes!

Falar do concorrente não é novidade para ninguém, e até – bem raramente - pode ser uma ótima oportunidade para se praticar a famosa política da boa vizinhança. Foi mais ou menos isso que a belga Agência 10 quis fazer ao colocar, na página principal do seu site, o logo com link dos seus principais concorrentes. No texto lê-se: “Nestes dias de paz e felicidade nossos pensamentos vão para as outras pessoas. Todas as outras pessoas. Mesmo para os nossos concorrentes! Portanto, sinta-se a vontade para visitar seus sites.”

O problema é que é sempre delicadíssimo citar a concorrência – por mais sincera que seja a intenção. É impossível não pensar que tudo é feito com algum fim comercial, com alguma proposta misteriosa ou coisas do gênero. Na dúvida, adotar um daqueles formosos clichês não faz mal a ninguém – pelo menos nessa época específica do ano.



sábado, 26 de dezembro de 2009

Desejos de Natal




Esses são os nossos maiores e sinceros sentimentos que desejamos a você neste Natal. Muito obrigado por nos acompanhar sempre.

Feliz Natal!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Especiais de Natal - Coca-Cola



Quando falamos em comerciais de Natal, dificilmente não lembrarmos deste dos caminhões da Coca-Cola, que com certeza, marcou a infância da gente. O jingle "O Natal vem vindo. Vem vindo o Natal" ficou na mente de muita gente até hoje.

Especiais de Natal - Peugeot




Mais uma forma de como usar o próprio produto pra representar símbolos tradicionais do Natal. Anúncio da Peugeot.

Especiais da Natal - Hellmann's



Anúncio impresso bastante criativo da Hellmann's. Uma forma muito inteligente de associar o produto ao Natal.

Especiais de Natal - AKQA

A partir de hoje, iremos postar algumas das melhores campanhas de Natal dos últimos tempos.

Começando com uma campanha da AKQA, que deseja um feliz natal a todos com microondas. Confira. É ótima!

Especiais de Natal - Zaffari



E quem não termina esse vídeo com um nó na garganta? Um vídeo de Natal sem Papai Noel, sem peru, sem panetone, sem presentes e super humano. Afinal, o espírito do Natal é o espírito de família. O comercial da Zaffari fez questão de passar isso com muita sensibilidade, contando a história da menininha que fica com a avó no Natal enquanto a mãe vai pro hospital ganhar outro filho.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Como assim Record?


A final de "Ídolos", programa musical comandado por Rodrigo Faro na Record, causou um imbróglio entre dois grandes bancos. A atração, que tem como patrocinador oficial o Banco do Brasil, teve seu encerramento em um grande show no quarta-feira passada, no Teatro Bradesco, no shopping Bourbon, em São Paulo. Opa, Teatro Bradesco? Pois foi esse o problema.

O Banco do Brasil não gostou de saber que a festa de encerramento foi na casa de um concorrente. A Record chegou a pensar em tapar os logotipos do Bradesco espalhados pelo teatro, o que não foi autorizado pela direção do local.

A solução encontrada pela emissora foi mudar o nome original do teatro. Para a Record, a final do Ídolos foi realizada no Teatro do Shopping Bourbon, e ponto. Na gravação, as câmeras da rede evitaram filmar a marca do banco concorrente.

A Record não citou nem imagem de nenhum outro banco na atração que não o patrocinador. O Banco do Brasil, via assessoria, diz que não foi informado pela Record que o evento seria realizado no Teatro Bradesco. O patrocinador acreditava que seria no Anhembi. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A propaganda faz você lembrar de uma marca até sem olhar para ela


Em uma iniciativa do mercado publicitário carioca e criação voluntária da Agência3, foi criada uma campanha para homenagear os profissionais do ramo do dia Mundial da Propaganda (04/12), levando o conceito “A propaganda faz você lembrar de uma marca até sem olhar para ela.”

“Simples assim”, “As legítimas” e “Desce redondo” aparecem em fundos coloridos. Abaixo o texto: A propaganda faz você lembrar de uma marca até sem olhar para ela.

Prêmio Caboré 2009


Aconteceu no último dia 07 mais uma edição de um dos maiores prêmios da publicidade brasileira. O Prêmio Caboré, que neste ano completou o aniversário de 30 anos, contou com apresentação musical de Sebastian (o famoso garoto propaganda da C&A) e um esquete do Carlos Moreno (o vovô-garoto propaganda da Bombril).

Os vencedores do prêmio, eleitos por voto popular entre os assinantes do jornal Meio e Mensagem, empresa idealizadora do prêmio, foram divididos em 13 categorias e quem levou para casa este ano foram (entre elas uma empresa especializada em Design):

Dirigente/ Empresário do Ano: Marcello Serpa
Profissional de Veículo: Maurício Palermo
Serviço Especializado: Tátil Design
Profissional de Atendimento: Luis Fernando Musa
Profissional de Planejamento: Isabelle Perelmuter
Produção Publicitária: O2 Filmes
Profissional de Marketing: Fernando Chacon
Profissional de Criação: Guga Ketzer
Veículo de Mídia Impressa: Exame
Veículo de Mídia Eletrônica: Elemídia
Profissional de Mídia: Lica Bueno
Anunciante do Ano: HSBC
Agência do ano: Talent

Não deixe que o calor chegue até você

A agência Grey Dubai, de Cuiabá, criou esta bela campanha impresa para a empresa de manutenção de ar condicionado Six Stars. No texto lê-se: "Não deixe que o calor chegue até você." A ideia é extremamente apropriada para Cuiabá - a Hell City, como é carinhosamente chamada por alguns.



Assinar? Pra quê?


Ao ver este anúncio, sem sinal de marca alguma, com certeza vem logo em nossa mente de qual empresa estamos falando. A DDB Sueca criou esta ousada peça com apelo, de marcas muito bem construídas que podem se dar ao luxo de não assinar suas propagandas de vez em quando.
Veja Também with Thumbnails