quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Artigo | Marca com slogan não é nada. Com Branding é tudo

Branding é a gestão empresarial que coloca o relacionamento entre a marca e seus consumidores, é a organização das idéias e práticas que determinam como a marca se apresenta aos seus consumidores.

O valor da marca é intangível, ela vale a percepção do público e as associações que estes tiveram e tem sobre a marca. Estas sensações e impressões são geradas à partir dos processos que asseguram o serviço, a entrega e a qualidade que estão por trás da marca.

Sua marca gera impacto, define seu produto, expressa seu negócio, é única? E como sua marca é representada através dos serviços que sua empresa oferece?

Muitas vezes é necessário rever a marca, para isso é preciso determinar suas forças e suas fraquezas e a partir daí revitalizá-la, não somente com novo slogan, mas com um novo slogan que garanta algo tangível para seu consumidor.

Os colaboradores da empresa devem conhecer a nova marca, assim como suas novas diretrizes. Este trabalho deve ser feito através de esforços de comunicação interna que envolvem palestras, informativos, workshop, etc. As principais características desta nova marca e o que ela irá remeter ao consumidor devem ser difundidos com persistência. Isso deverá garantir que todos estejam comprometidos com o novo.

Marca envolve história, reputação, imagem e deve ser produzida para pessoas. Por isso exige gestão permanente.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails