quinta-feira, 4 de junho de 2009

Parintins 2009 - Coca-Cola azul para atrair consumidores

Quer rivalidade maior do que Remo e Paysandu? São os bois Caprichoso e Garantido, do Festival de Parintins. A festa que acontece nos próximos dias, de 26 à 28 de junho, já forçaram a gigante Coca-Cola a se adaptar a cultura amazonense e mudar a identidade visual da famosa lata vermelha.

Motivo? Os participantes do Caprichoso não consumiam os produtos da empresa, por ela possuir a cor da rival e muitas vezes compravam produtos Pepsi (que usam a cor azul!)

A solução? Com autorização da matriz americana, desde 2005 a Coca-Cola Brasil produz latas especiais para o evento, substituindo o vermelho por azul.

Essa iniciativa mostra que por mais que queiramos manter uma identidade visual rígida e global, muitas vezes culturas específicas e consumidores específicos merecem atenção especial que acabam quebrando paradoxos de empresas centenárias.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails