terça-feira, 28 de abril de 2009

Reino Unido proíbe anúncio contra violência doméstica

O Clearcast, organismo encarregado de fiscalizar o conteúdo da publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação na televisão local do comercial lançado pela Womens'Aid (organização que levanta a bandeira do combate à violência doméstica) por considerá-lo forte demais e inadequado para o meio.

No filme, lançado no início do mês de abril, a atriz Keira Knightley protagonizava uma sequência forte, mas que faz parte do cotidiano de muitas mulheres, em todo o mundo. Ao chegar em casa, a atriz era recebida pela namorado com tapas no rosto e socos, chegando até a ser arrastada pelos cabelos e chutada.

Após algum tempo de veiculação, as entidades de regulamentação publicitária britânicas argumentaram que tais cenas eram demasiadamente violentas e que a associação criadora do comercial teria que eliminá-las do filme para que a mensagem pudesse ser novamente transmitida pela televisão.

A Women's Aid respondeu a determinação do Clearcast dizendo que lamenta profundamente que os espectadores não tenham a chance de ver o quão cruel é a violência doméstica e o quanto esse problema precisa ser discutido e banido da sociedade. Na ocasião do lançamento do filme, a associação e a própria atriz Keira Knightley disseram que o tom chocante do comercial tinha o propósito de alertar para uma violência terrível, que está presente em todas as classes sociais.

Para assistir ao vídeo clique aqui.

Fonte: meio&mensagem

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails