sábado, 25 de abril de 2009

A importância do cartão de visitas

Existem muitas maneiras de manter um padrão (tamanho) sem fazer exatamente o que todo mundo faz. Tudo vai depender do que você deseja quando o seu cliente estiver procurando um fornecedor entre 2345 cartões igualmente diagramados. O cartão de visitas é para dizer: olha, aqui estão os meus dados, a identidade da minha empresa e nosso diferencial.

O cartão de visita é atualmente o objeto mais tangível da prática de networking. É o que se entrega e o que se recebe em um primeiro contato. Influencia e reforça as opiniões, além de deixar disponíveis informações para abordagens posteriores.

Porém é importante e necessário entender o seu significado, modos, etiqueta e funcionalidade, afim de não criar um cartão de visita nauseabundo. Afinal esta será a primeira impressão causada por você, no recebedor do cartão. É importante também, saber a utilização correta dos cartões de visita no dia-a-dia.

O cartão de visita deve ser uma peça identificadora carregando alguns conteúdos primordiais: diz quem a pessoa é, o que faz, e como pode ser localizada. Os seus cartões de visita devem comunicar mais do que apenas suas informações de contato. Alguns itens importantes devem ser observados na elaboração do seu cartão de visita, como por exemplo:

- Imprima seus cartões em uma gráfica
-
Coloque um slogan ou resumo
- Entregue no momento adequado
- Leia o cartão de alguém quando recebe
- Coloque suas informações completas
- Jamais rasure seu cartão
- Dê destaque para seu nome
- Carregue-os com você
- Procure fazer formatos diferenciados de acordo com sua empresa
- Evite a "salada" de fontes e cores

Abaixo, alguns cartões de visitas diferenciados.







0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails