domingo, 19 de abril de 2009

Giraffas e o caso do "Já Peguei"



O comercial “Já peguei”, da rede de fast-food Giraffas, criado pela DPZ e em exibição no país todo está sendo alvo de polêmica. A ONG Instituto Alana prometeu acionar o CONAR, órgão regulamentador da propaganda no Brasil, caso a rede não suspenda a exibição do comercial nos próximos 10 dias.

O Instituto, através do seu projeto “Criança e Consumo”, considerou que o comercial “Já Peguei” utiliza “elementos do universo infantil, como fantoches, trilha sonora e cores chamativas, embora o texto falado da peça publicitária não seja apropriado para o público infantil. Isso se verifica, por exemplo, na utilização de expressões como ‘já peguei’ relacionadas ao gênero feminino, que é tratado como um produto exposto no cardápio”.

O Instituto Alana também considera que o anúncio do “Gira Cornetas”, o anterior da rede, apresenta elementos que “demonstram direcionamento para o público infantil e incentivam o consumo de produtos alimentícios que podem levar a criança a desenvolver sobrepeso ou mesmo obesidade, quando consumidos em excesso”.

Resultado: Comercial suspenso.

1 COMENTÁRIOS:

Nehemias disse...

Ridículo esse comercial. A DPZ coloca uma voz de canalha na girafa, que pertence ao universo infantil e faz a girafa falar "essa eu ainda tô comendo"? Aí quando tiram o comercial da TV, falam que as pessoas são antiquadas e precisam abrir a mente. A agência é que precisa ter mais criativdade. Se gostam de apelo sexual para ser engraçados, podem ir para a Praça é Nossa. Lá, se sentirão muito bem com todo esse mal gosto.

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails