sábado, 18 de abril de 2009

Conar suspende comercial polêmico da Doritos



Depois de ter despertado muita polêmica entre o público e o mercado publicitário, o filme televisivo da campanha do salgadinho Doritos, criado pela AlmapBBDO foi suspenso pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Desde quando entrou no ar, no começo de março, a campanha suscitou polêmicas. Para difundir o novo conceito "Quer dividir alguma coisa com os amigos, divide um Doritos", a marca da Pepsico e a Almap escolheram um mote aparentemente bem-humorado, no qual alguns garotos apareciam dentro de um carro e, um deles, ao ouvir a música "YMCA", do grupo Village People - tida como um dos hinos homossexuais do mundo - começava a dançar.

As manifestações começaram no início de sua veiculação. As acusações alegavam que a Pepsico manifestava um claro preconceito com o homossexualismo. Uma outra parte dos espectadores - e também o próprio anunciante - defenderam a campanha, alegando que o humor utilizado no filme não era ofensivo ao público gay e nem a nenhuma outra fatia da sociedade. Mesmo assim, o comercial não escapou do Conar e foi vetado.

Fonte: meio&mensagem

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