sábado, 11 de abril de 2009

Citröen segue tendência



A Citroën parece estar investindo no fortalecimento da marca para enfrentar a crise mundial. Vocês já podem conferir no site oficial todas as mudanças que a empresa francesa está propondo. Além da marca, estão mudando o slogan para Créative Technologie, mudando a ambientação das lojas, o conceito dos carros e mais um monte de coisas. É tanta coisa que eles criaram um site especial só para apresentar as novas mudanças ao público, o CreativeTechnologie.com que conta com uma versão em português de onde tiramos o seguinte texto falando sobre o novo logotipo:

“Em liberdade, os chevrons* afirmam-se. Ganham realce, e força: símbolo de matéria viva e em movimento, de uma tecnologia colocada ao serviço do Homem.
O nome da marca Citroën, conserva a sua cor vermelha tradicional, como uma ponte entre a sua história e o seu futuro. Os dois, em conjunto, formam o símbolo da Marca, que sublinha a confiança renovada da Citroën nos seus valores e nas suas ambições.”

* Chevrons são essas setas para cima ou para baixo muito usadas em insígnias militares, tipo esses que a Citroën tem na logo.



O novo logo ganhou volume e uma cor metálica, se aproximou de símbolos que usam o mesmo recurso, como Renault, Mercedes-benz, Audi, Nissan, Toyota, Honda.



Além disso, os chevrons ficaram mais suaves ganhando um ar aerodinâmico e a tipografia acompanhou a mudança ficando mais suave.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails