terça-feira, 14 de abril de 2009

Caindo de Boca

Com João Paulo Guimarães

Entrevista com o publicitário João Paulo Guimarães. Atualmente, ele trabalha na Verodesign como redator e Diretor de Arte e ainda é dono do Blog Inteleqtu.


01. Lugares onde já trabalhou?
Rapaz... Trabalhei na Dahás, na Chaves, na DZ9, Mídia 4 e por aí vai.

02. Qual o cliente local ou nacional que gostaria de atender?
Caramba... hehehehe... Gostaria muito de atender um cliente como um departamento de marketing ligado no que acontece na publicidade mundial. Atendemos aqui na Verodesign o Grupo Reicon. Se não atendêssemos eu ia correr atrás. Clientão que sabe ouvir.

03. Dê sua opinião sobre o atual momento do mercado publicitário paraense.
Se a gente voltar vinte anos, o mercado vai estar do mesmo jeito. As mesmas agências mandando no mercado, agências novas em ascensão, sindicato fraco, classe desunida, profissionais magoados e publicidade fraca. Se bem que a vinte anos atrás a publicidade era melhor.

04. Muitos falam que a classe publicitária é muito desunida. Você concorda com isso?
Nosso mercado é feito de Washingtons Olivetto. Outro dia vi uma análise de um cara aí sobre um anúncio da OMG que o título era “Um olho no peixe e outro no gato”. O cara falava umas coisas sem pertinência nenhuma, muito arrogante. Criticava como se fosse o Andy Warhol da propaganda paraense. Esses tipos assim não percebem que o sindicato é fraco, que os salários e benefícios são ruins. Ele só percebe o umbigo dele. Agora multiplique esse por mil e você tem o mercado paraense, com profissionais que têm muita empáfia e que são pouco politizados. Até os taxistas são mais unidos e organizados.

05. Que dica você daria a um estudante de Publicidade para entrar num mercado cada vez mais saturado?
Viaje, aprenda outras línguas, não pare de estudar, arrume emprego numa agência de fora, faça amigos em todo lugar, ignore as fofocas, ignore os críticos demais. Aprenda tudo com todos. Eu sempre digo que não existem experiências ruins ou boas. Existem experiências. Delas, você tira coisas boas e ruins.

06. Qual campanha ou peça publicitária inesquecível?
A das formiguinhas da Philips e do casal Unibanco. Lindas.

07. Um sonho?
Desmascarar todos os anônimos hehehe. Falando sério, um dia queria que o Blog INTELEQTU se tornasse uma revista mensal que falaria sobre publicidade e assuntos afins.

08. Um livro?
“O ano da morte de Ricardo reis” do Tio Saramago.

09. Uma música?
A música tema da abertura do filme novo THE INCREDIBLE HULK.

10. Um nome publicitário?
Gabriel Zellmeister.

11. A agência dos sonhos?
A minha.

12. O que você acha do blog da Six?
Um espaço utilizado com inteligência.

13. Ser publicitário é ser...?
Abençoado.

Bastidores do "Caindo de Boca" - Um pouco de bom-humor na entrevista

01. Dentro da agência, se sai um pau, você vai pra cima?
Eu mando o boy da agência.
02. Quando você pretende abrir o seu próprio negócio?
Quando encontrar um sócio que me complete.
03. Você é um profissional aberto às colocações dos outros mesmo que sejam duras?
Desde que sejam saudáveis.
04. No meio jornalístico, você gosta de dar o furo primeiro?
Eu prefiro cobrir a matéria.
05. No trabalho, você relaxa e goza ou costuma pegar sempre no duro?
Eu enrolo.


Para saber um pouco mais do João Paulo, visitem seu blog: www.inteleqtu.blogspot.com

Até o próximo Caindo de Boca.

4 COMENTÁRIOS:

Sidney Barra disse...

Fala João, virei teu fã cara.
Abs.

Anônimo disse...

Q xuxu!!!

Blog do Ivanzito disse...

olha não vale copiar ídeia de outro blog rsrsrs!! será que meu blog vai ter concorrente? eita joão tá bem requisitado pra entrevista rsrsrs brincadeiras viu?

Unknown disse...

esse logo "s" parece com o que o Serra usa na campanha, kkkkkkkkkk

Postar um comentário

Veja Também with Thumbnails