domingo, 29 de março de 2009

Whola cowboys!

Durante ainda estarmos dentro da faculdade, começamos a nos fascinar pelo mundo que esteve presente em nossas vidas desde quando tomávamos Leite Ninho na frente da Tv, assistindo Pica-Pau num copo de plástico cheio de bichinhos coloridos: o mundo da propaganda.

Ah! Mas quando ouvimos nosso nome no meio dos aprovados no curso de Publicidade e Propaganda na rádio com aquela clássica música do Pinduca de fundo a felicidade foi tanta que nem imaginávamos que começava ali a profissão mais paradoxal que existe: a de publicitário.

Pois bem, entramos na faculdade com aquele gás como se fossemos embarcar para a Disneylândia num voo de primeira classe. E, de acordo com que as aulas avançavam, ficávamos cada vez mais sedentos por trabalhar, estagiar ou pintar o rodapé de uma agência que seja. Então, começa nosso longo martírio em busca de entrar num mercado tão impenetrável quanto o peito do Clark Kent depois de tomar chá de chumbo grosso e passar hidratante de diamante na pele.

Sofremos e sofremos muito em busca de estágio. Aos que conseguiram nossos parabéns! Conseguiram driblar a zaga da Argentina na Copa de 2002. Aos que não conseguiram, resta apenas se apegar à Nossa Senhora de Nazaré no próximo Círio indo de joelho da Sé até o CAN, certo? Errado! Seus problemas acabaram! A partir de hoje, você poderá acompanhar o blog mais bem informado da propaganda paraense, com muito bom humor é claro: que por acaso é este aqui, o blog da Six (olha a intimidade).

Aqui, o espaço é aberto para discussões, sugestões, agressões, barracos e pedidos de testes de DNA. Traremos a você dicas sobre o mercado, campanhas publicitárias de sucesso e de fracasso e notícias do badalado purgatório da comunicação.

Atendimento, criação, mídia, produção, planejamento, estudantes, donos de agência e agregados são todos muito bem-vindos ao blog da Six on Mídia.

Neste primeiro post, sinta-se a vontade para criticar e dar sugestões. Quem vai fazer este blog será você leitor. Até porque, a gente não ta com muita paciência para escrever mesmo. Whola cowboys!

Veja Também with Thumbnails